terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Sunny Lisbon


Hoje é dia de rumar a Lisboa, a nossa capital do coração. Vão ser dias de comemorações, particularmente felizes por reencontrar os amigos da faculdade :) Tenho tantas saudades daqueles tolinhos! Enquanto escrevo isto, já estou a imaginar o choro que vai ser quando for para dizer adeus... Parece que quando me fui embora em Setembro não custou tanto. Nessa altura as preocupações eram outras: como é que vai ser, como serão as pessoas, será que me vou perder e não saber voltar para casa, ai que eu não sei falar francês, ai que o meu inglês é uma desgraça, sou uma burra e vou para um laboratório xpto... Enfim, um rol de preocupações para além das saudades. Agora, ultrapassada a fase da adaptação, o coração tem tempo para se fixar nos outros sentimentos.
Vê-se bem o quanto eu estou nostálgica e sentimentalista, dado que comecei o post a pensar em escrever sobre Lisboa... Da qual tenho tantas saudades também! No outro dia, uma portuguesa na Suíça perguntou-me por que é que eu não tinha ido estudar para Coimbra. Eu respondi "bem tentei...". O que não respondi foi "ainda bem que não entrei". Claro que Coimbra é Coimbra (para os estudantes), mas também me apaixonei por Lisboa (e, à sua maneira, pelo meu curso em particular)... Há lá luz como aquela noutro qualquer lugar do mundo!
Portanto, hoje vai ser dia de matar saudades das minhas pessoas. Mas também da minha Lisboa.

3 comentários:

Isa Sá disse...

Bom passeio!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Xana disse...

Acho que actualmente Coimbra é mais nome que outra coisa, mas é apenas a minha opinião e vale o que vale. Eu também não entrei em Coimbra e hoje em dia digo AINDA BEM, porque conheço muita gente desgostosa com aquilo :p
Diverte-te e aproveita o tempo com os teus amigos e com Lisboa :)

Cat disse...

Aconteceu-me quando o mesmo com Coimbra/Lisboa quando concorri para a faculdade. E também penso que há coisas que acontecem por bem :) Aproveita bem este maravilhoso sol de inverno em Lisboa :)