quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Eu sou boazinha demais

Quem lê o título deste post pode pensar "olha-me esta, tem a mania". Não é o caso. Até porque podia trocar a palavra "boazinha" pela palavra "parva", porque o que eu sou é uma grande parva. Eu tenho um problema terrível, chamado "empatia". Então mas ter empatia é bom... É, mas não em excesso. Eu não me consigo sentir totalmente bem se as pessoas à minha volta estiverem mal. Portanto, imaginando a situação em que um determinado momento na minha vida tem tudo para ser perfeito, mas alguém ao pé de mim não se sente bem por um motivo qualquer sem sentido, eu já não consigo estar plenamente feliz.
Depois, sou a tolinha que dá tudo sem exigir nada em troca. Claro que quando eu estou a dar / fazer algo por alguém, eu nem penso na retribuição... Nem mais tarde. Não fiz algo só para me agradecerem, só para ter o mesmo. Não, não sou assim... Mas as pessoas são más, são egoístas. E aproveitam-se.
Lendo isto, parece só uma coisa normal... Boa, até. Mas não é, porque é em excesso. E tudo o que é demais não presta. Posto isto, se há resolução que quero ter para 2017 (eu nem sou destas coisas) é ser menos boazinha. Ou melhor, menos parva.

Sem comentários: