segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fim-de-semana em Lucerne


É segunda-feira de manhã e estou cansada. Ao menos as razões são boas: passei o fim-de-semana em Lucerne (ou Luzern, ou Lucerna, ou o que for!). É uma cidade extremamente fofinha (como possivelmente todas as cidades suíças), vale a pena visitar. Se bem que ainda não conheço muita do país, mais tarde posso chegar à conclusão de que não é assim tão bonita em comparação... Mas é.
Edifícios típicos, o lago e o rio... E, claro, as montanhas. Mas que senhoras montanhas! Quando as nuvens se afastavam, conseguíamos contemplar. Super branquinhas, lá em cima... Ou não estivesse Lucerne rodeada pelos Alpes Suíços. Segundo o "guia" que nos introduziu à cidade no primeiro dia, eles gostam de achar que fazem parte dos Alpes, sem realmente fazerem... Parece-me bem.
A parte "má" é que estou a tornar-me anti-arrogância. Fartei-me de ouvir "nós somos os verdadeiros suíços" e coisas do género. Ao início, pensei que era só uma forma de falar, dado que o país começou naquela zona... Mas com o tempo e com a repetição, cansei-me. Amigos, eu sou tão portuguesa como uma pessoa de Guimarães! Avancem no tempo, 'tá?
Anyway, apesar de ter passado lá um fim-de-semana e de ser mais do que suficiente para conhecer a cidade e as redondezas, a verdade é que ainda me ficou muito por explorar. Isto porque, no domingo, fui numa excursão ao bunker (para falar mais tarde, se me lembrar) e fazer patinagem no gelo (não me espetei, mas também não me aventurei muito! Boa primeira vez). Foi agradável, mas fiquei com muita inveja dos sortudos que puderam ir ao Mount Rigi e dos que foram a uma fábrica de licores / chocolate... E foram de barco! Vi fotos lindas. Portanto, fica a curiosidade de voltar lá e de explorar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que te tenhas divertido :D

Isa Sá disse...

Não me importava nada de um dia poder conhecer a Suíça.


Isabel Sá
Brilhos da Moda