domingo, 27 de novembro de 2016

Canecas do Starbucks ou Como eu caio que nem uma patinha em tudo o que é marketing


Se eu tivesse um Starbucks à mão de semear nos últimos cinco anos em Lisboa, eu seria uma pessoa com muito menos dinheiro disponível para gastar noutras coisas. Por muito que não dispense a minha bica (nunca uso esta palavra, mas assim toda a gente me percebe), sou louca pelas bebidas deles... As que há o ano inteiro, mas também as sazonais.
No entanto, não nos deixemos enganar. De certeza que há outros sítios com bebidas igualmente boas ou melhores e mais baratas. No entanto, o Starbucks é uma marca que sabe cativar as pessoas. As pessoas querem sentir-se cool com um copo com o logo e o seu nome.
Como tal, isto estende-se não apenas às bebidas, mas também aos seus outros produtos, que nos fazem perder a cabeça. E eu acho que eles têm canecas mesmo muito fofinhas!! Há algum tempo que quero uma do Natal, que tenha uma pega como a da imagem acima... (até fez com que eu ganhasse uma bem gira, pintada à mão, que tenho medo de estragar :P)
Ainda assim, acho que, como não tenho nenhuma, o melhor é começar pelos modelos mais "gerais" (tipo o da figura abaixo). Preciso de uma caneca grande para ter no laboratório, e dado que já é algo que queria, vou aproveitar para me mimar. Quando tenho estas "pancadas" de miúda-wanna-be-hispter-que-quer-gastar-dinheiro, acabo sempre por ficar muiiiito tempo até decidir comprar. Aconteceu com telemóveis, ténis, etc. etc. Tudo para ter a certeza que não é apenas uma pancada e que estou a comprar em vão. Claro que podia ter canecas mais baratas e que fizessem o mesmo efeito. Claro que sim, o IKEA vende muitas. Mas não era a mesma coisa, pois não?

3 comentários:

Xana disse...

Ainda bem que também não tenho nenhuma Starbucks por, porque se não ia à falência! xD

Joana disse...

Também gosto das canecas deles e concordo, eles sabem cativar as pessoas e sinceramente acho que têm mérito em bastantes coisas (apesar de o café "simples" deles não ser nada de especial)... quando viajo costumo ir ao Starbucks porque sei que vou encontrar cadeirões confortáveis e wi-fi grátis :)

Anónimo disse...

Gostava imenso de te seguir mas n vejo a mini aplicaçao que permite fazê-lo!
Gostei do blog! :)