quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Verdadeiros dramas


As entrevistas conseguem ser, para mim, um verdadeiro bicho de sete cabeças. Ora porque não me sinto preparada, ora porque me sinto insegura, ora porque estou confusa, ora porque apenas não estou assim tão interessada e tenho de mostrar que estou... Enfim, todo um conjunto de "oras" para me dar cabo dos nervos.
Como se não bastassem estes "problemas" reais, ainda temos de nos preocupar com coisas tão básicas como: o que vestir, o que calçar e que acessórios levar. No fim do verão, era ver-me a transpirar com um blazer (e só pensar nisso depois da entrevista, de tão focada que estava). Há umas semanas, estava aquela temperatura ideal para que uma camisa/blusa e um blazer funcionassem... Neste momento, temos o problema oposto.
Meus senhores, está frio! E dicas sobre o que vestir nestas ocasiões, não há? Eu bem tentei variações de "winter interview outfits" ou "roupa de entrevista para o frio", mas há pouco disponível (e o que há, é mau). Claro que há looks super formais e bonitões nos blogues de moda (o Style it up está cheio deles), mas eu sou uma comum mortal! O meu roupeiro não está cheio de peças de uma palete de cores variada a tender para o formal. Ah! E  uma coisa é quando já se tem o emprego e se arranja ali aquele meio termo com aquilo que temos em casa, outra coisa é a primeira impressão...
Vou ter de arranjar qualquer coisinha assim mais chatinha para desenrascar, não é? Tudo bem, eu aguento-me com mais um "problema" no meio de tantos outros. É nestas alturas que eu gostava de ser do sexo oposto... Se é bem verdade que os homens têm sempre o mesmo fatinho e outfit aborrecido, também é verdade que dá um jeitão e que eu matava por uma solução parecida. Metem um casaco de inverno por cima e está feito.

7 comentários:

м disse...

A frase final diz tudo: mete um casaco por cima e está feito! Eu sempre fiz assim. Uma camisola quente por dentro, uma camisa, um blazer e depois o casaco de inverno por cima. Chegada ao local da entrevista, tiro o casaco de inverno e já está :) Botas também conseguem ser formais, se soubermos escolher o modelo certo.

Lápis Roído disse...

O melhor mesmo é contratar um consultor de moda freelancer para esse tipo de ocasiões :P Mais um exemplo de como é urgente continuar a lutar pela igualdade de género :P Beijinhos

Inês Pinto disse...

É um "drama" comum - vestir bem, mas estar quente e confortável. Percebo! A dica que partilho contigo, para estas entrevistas, é aquela que sigo e aplico em mim. Visto o que vestiria se o tempo estivesse mais ameno (camisa e blazer), mas coloco uma camisola de algodão por baixo da camisa e por fora uso o meu casacão de inverso com um cachecol bem quente, para usar apenas a caminho do local da entrevista. Beijinhos :)

Marta Moura disse...

Uma dica: não vás de preto, dizem que cria uma imagem negativa.

Filipa Magalhães disse...

Também sou assim com entrevistas... e, tens razão, este tempo não dá com nada para coordenar outfits! xD

Cláudia S. Reis disse...

Eu por acaso nunca tive entrevistas no Inverno. Foi tudo no verão/outono. Mas também sou sincera... Para o meu trabalho actual fui a entrevista depois de sair do meu trabalho antigo e fui chamada nesse mesmo dia, logo a roupa não tinha sido sequer pensada e como trabalhava em ATL tinha ido, como sempre, o mais confortável possível! O que vale é que como sou Educadora não ligam lá muito à roupa. Felizmente!

Joana disse...

Entendo o dilema. Não tenho dicas concretas, mas apenas: veste aquilo com que te sentires confortável. Quando estamos desconfortáveis e inseguras isso acaba por se reflectir nas nossas atitudes. E acho que um factor importante, pelo menos para mim, é as roupas serem do tamanho certo, inclusive mangas etc.
Boa sorte com a busca de trabalho, beijinhos :)