domingo, 19 de novembro de 2017

Girls vs. Boys [redes sociais]

Estava a comentar a foto de um amigo (ele é espanhol e escrevi "mira que guapo"), quando pensei "hummm, se o meu namorado deixasse um comentário parecido numa qualquer rapariga, eu se calhar não gostava". Claro que depende da relação que se tem com o/a amigo/a, da intenção, and so on, mas serviu para analisar este ponto.
A verdade é que era algo que eu diria pessoalmente ao rapaz em questão, à frente do meu namorado. Ainda assim, é de mim, ou homens e mulheres têm diferentes intenções e interpretações sobre isto? Isto é apenas uma generalização e não são todos iguais (além de que o contrário também se verifica), mas se uma rapariga põe um like / comenta uma foto de um rapaz, possivelmente é porque pensou "uhh, bonita foto", já o rapaz pensa "uhh, papava-te".
A prova disto é que, numa foto idêntica, uma rapariga comum vai ter o dobro dos likes dum rapaz comum. Ok, esta proporção foi acabada de inventar, mas se pensarem bem no assunto, sabem que tenho uma certa razão... Se os rapazes pusessem like por gostarem da foto e não por terem segundas intenções (ainda que subconscientes), também poriam noutros rapazes e este número seria equivalente.
Entretanto, vou continuar a deixar os comentários que me fazem sentido... Porque a verdade é que, independentemente de tudo isto, é apenas uma foto numa  rede social.

2 comentários:

Coisas da Andreia disse...

Subscrevo o que disseste :)

inestcastro disse...

As redes dizem muito pouco sobre pessoas reais. Eu entendo o teu ponto de vista, mas não é assim tão linear. Há boys e boys, girls e girls.
E acho muito bem que comentes se ele é bonito, porque não? Não nos podemos limitar pelo julgamento de quem quer que seja