quarta-feira, 7 de março de 2018

Qualquer dia começo a mentir e digo que moramos juntos


Se eu recebesse 1€ por cada vez que alguém me diz algo como "mas porque é que não vais morar com o teu namorado?" / "então agora arranjaram uma casa os dois?", acho que já não precisava de trabalhar. Estaria bem na vida, com a quantia que já teria arrecadado.
E a seguir às questões, vem o "como não?" / "mas porquê?" / "isso não faz sentido nenhum" / "que parvoíce"... Ao início, ainda tentava explicar os meus motivos. Agora, só mesmo aos mais próximos e mesmo assim já me ando a fartar de responder sempre ao mesmo e de ter de me justificar por algo que não diz respeito a ninguém.
Fazer algo que vai contra o que se julga "normal" é sempre questionado. Tudo bem. Mas as pessoas gostam realmente de chatear, não gostam? Começa logo no Secundário, com o "então e já sabes que curso vais escolher?" e não param mais. Quando é que acabas o curso, então já estás a trabalhar, quando é que temos casamento, o primeiro filho vem quando, ah e agora precisas de ir buscar o mano, ...
Quando é que este ciclo acaba? Quando a pergunta for "então e quando é que assinas os papéis do divórcio?" ou "não tarda estás no lar, será que não é mais barato tratarmos já do funeral?"?
É que não há pachorra.

7 comentários:

Lápis Roído disse...

Falta só uma pergunta no meio dessas todas. É a «e se te metesses na tua vida»? Acho que era remédio santo. Colocam-se uma série de perguntas tão incómodas sem que haja necessidade disso. Até acredito que não se faça por mal, mas epá... Vão chatear o Camões!

м disse...

As pessoas são umas chatas. Já me estou a preparar para as perguntas do casamento e dos filhos (que já vinham, mas agora que vivemos juntos virão com mais regularidade):

Mel disse...

:)
pois imagino... há sempre as famosas perguntas que se faz porque sim!
bjs e toca animar apesar deste tempo!!!

mary disse...

Tão isto. As pessoas querem sempre meter-se e dar palpites sobre coisas que nõ lhes dizem de todo respeito. A curiosidade é tanta que deixa-me cansada.

Coisas da Andreia disse...

Cada um é como cada qual, eu e o meu namorado juntámos-nos ainda nem um ano de namoro tínhamos e também nos apontaram muito o dedo -_- as pessoas gostam de criticar a vida dos outros sem dúvida .

♥Cat disse...

Bem te entendo! É como se o mundo nunca estivesse satisfeito... Sempre a ansiar e a "exigir" o que assumem que é o próximo passo...

C. Correia disse...

Ahah adorei este desabafo!!! :b
Na verdade as pessoas têm sempre algo para dizer... não importa o quê! -.-