sexta-feira, 30 de setembro de 2016

i. na Suíça

Bonjour! Ou melhor, bonsoir, que já é meia-noite nesta terra. Não sei para que é que estou a armar-me em espertinha, os meus conhecimentos de francês não vão muito mais longe do que isto. Mas já é o suficiente para ser bem educada antes de começar a minha lengalenga do "I'm sorry, I'd like to know...".
Pois é... Cheguei! Cheguei à terra do queijo (blhack!) e do chocolate (mnhami!). Dos relógios (para os quais eu não tenho plafond) e do fondue (também não devo ter cobertura). Dos lagos (gigantes!) e das montanhas (gigantes também!). Podia continuar, mas já se percebeu o ponto, não é? :)
Genebra, Genève, Geneva... Tem mais uma estudante-estagiária-explorada. Só cheguei ontem, quinta-feira, por isso o que vi até agora foi muito dentro daquilo que tenho tido para fazer e tratar. Ainda assim, estou a gostar muito da cidade (é tão clean! em todos os sentidos!), das pessoas (são todas portuguesas, não é verdade?), da residência (bela vista do quarto).
Com tanta coisa, ainda não tive tempo de passear - o que não pode ser. Até porque trouxe a minha querida mãe e ela merece mais do que andar dum lado para o outro em serviços e carregar tralhas do IKEA. Eu tenho tempo, muiiiito tempo, para ver tudo isto. Mas ela não... Com a falta de tempo, já nem penso tanto no que ainda tenho para me actualizar em relação ao estágio. É tanta coisa nova e complicada para mim... Se bem que os nervos que de vez em quando me assomam vêm dos pensamentos sobre o assunto. Uma pessoa não é de ferro...
Enfim, tudo isto para dizer que já cheguei (eu sei, já disse). Vou dando notícias! A não ser que a inércia não me deixe... :P

3 comentários:

Ju. disse...

Espero que essa experiência seja muito positiva para ti - e que não sejas tão explorada quanto isso! xD
Beijinho*

Tulipa Negra disse...

Aproveita o tempo que ainda tiveres com a tua mãe e deixa as arrumações para depois :P

Ellen disse...

Agora que comecei a explorar o teu blogue já percebi que estás na parte francesa e em Geneve! Aproveita muito, é fantástico!
Eu passei muito tempo na MANOR, a comprar perfumes e coisas do género, mas o que mais me fez confusão foi o hipermercado coladinho à perfumaria xD