domingo, 30 de outubro de 2016

Viajar sozinho... Sim ou não?

Sim, sim, sim. Mil vezes sim. Claro que há experiências que sabem melhor quando partilhadas... E é normal estarmos num sítio e pensarmos "oh, a pessoa X ia gostar mesmo muito de aqui estar". Mas há momentos em que não podemos limitar a nossa vida porque não temos mais ninguém com quem ir. Se é algo que queremos, devemos fazê-lo na mesma. Claro que se não fazemos questão ou se preferimos um outro plano, tudo bem... Também não sou nenhuma "nazi" que impinge às pessoas estarem/viajarem sozinhas.
Esta conversa porque ontem, ao jantar, um rapaz aqui da residência disse que queria muito ir a Veneza, mas que não fazia sentido, porque não tinha namorada. Claro que fui logo muito efusiva na minha resposta... Ele acabou por concordar que poderia ir numa viagem com amigos, mas que sozinho era deprimente, pois era uma cidade romântica. Para mim, continua a não fazer sentido...
Quero muito conhecer Veneza (e não estou assim tão longe). Se não se proporcionar ir com o meu namorado, se não conseguir ir com amigos, e se surgisse uma oportunidade de ir... Why not?

3 comentários:

R disse...

E é assim mesmo que devemos pensar. Independentemente do sitio se queremos ir a algum lugar e tivermos disponibilidade então porque não ir? Às vezes é preciso mesmo viajar sozinho para descobrir-nos a nós mesmo também

Estudante disse...

Eu acho que mais vale viajar sozinho do que não viajar :P eu prefiro ir com companhia... mas não é obrigatório, não é verdade? ;)

Unknown disse...

Se nao tiveres companhia, liga. Estou sempre disposta. Beijinho.