sábado, 8 de outubro de 2016

Compras de emigra


A i. de Portugal e a i. de outros países é consideravelmente diferente. A i. de Portugal faz as compras o mais perto possível de casa. Se a coisa X é melhor e/ou mais barata no Pingo Doce, mas o Continente é mais perto, então o mais provável (95%) é que vá ao Continente e não se pensa mais nisso. Eu sei, má gestão... Mas a verdade é que é mais rápido e mais prático e também dizem que tempo é dinheiro.
Já a i. que vai para outros países... Well, aí é consideravelmente diferente. A i. noutros países tem muitos outros gastos e mais consciência. Por isso é que a minha vida aqui na Suíça melhorou consideravelmente quando descobri o Lidl. Não estão bem a perceber o meu ar de criança feliz quando lá entrei e comecei a olhar para os preços! É que depois de ver carne de frango em promoção a cerca de 30€/kg nos outros supermercados, chegar lá foi como uma manhã de Natal carregadinha de coisas boas.
Isto para dizer que o Lidl é longe. O Lidl não é logo ali ao virar da esquina, como a Migros e a Coop (BFF's dos suíços, minhas nem tanto). Como tal, as compras da semana custam a carregar sozinha... E foi por isso que hoje, dia 08 de Outubro de 2016, eu comprei nada mais, nada menos do que... Um carrinho de compras (*)!! Não gosto da cor (branco), mas é fofinho e plastificado (para a chuva e para a neve!).
Como gastar dinheiro é comigo (infelizmente), fiz mais uma "compra de emigra" que me vai dar muito jeito para as minhas futuras sopas: uma varinha mágica! Vida de estagiária que demora muito a chegar a casa ao fim do dia pode ser complicada. Por isso, ter sopa feita regularmente é desde já um plano.
E foi assim que hoje chegaram cá a casa mais itens necessários. Quem diria que a i. iria mexer o rabinho por coisas mais baratas, ein?

(*) Bom, bom era comprar um carrinho de 4 rodas e ir a França às compras, mas isso fica para quando eu tiver ordenado.

5 comentários:

S* disse...

Adoro o Lidl. É um supermercado que respeito e gosto imenso das marcas próprias - Milbona, dos iogurtes, uma delícia. E um carrinho de compras pode ser bem giro!!

Anónimo disse...

Também gosto de lidl em algumas coisas porém em certos produtos acho um pouco caro.
Estou a seguir-te *

Xana disse...

Não tenho muito o habito de ir ao lidl. :p

Ellen disse...

Estás na Suíça? Na parte alemã ou francesa? Estive em Geneve no ano passado, nas férias de verão, e como fica muito pertinho da França fui muitas vezes às compras lá, haha. Estou a seguir-te!

Ellen

adrift-ellen.blogspot

Joana disse...

Eu vivo na Suécia e quase podia ter sido eu a escrever isto :)