domingo, 16 de outubro de 2016

Nostalgia

Ainda nem acabei totalmente os estudos, mas desde os últimos meses para cá, a minha vida tem sentido um turbilhão de sentimentos relacionados com o fim.
Começou na Bênção, em Maio. Com todas as preparações, com as fitas escritas do coração, com as lágrimas que derramei a ler as que os meus me escreveram.
Depois, no final da época de exames, a pensar com alegria - mas alguma nostalgia - que eram os últimos exames. A última época até às tantas naquela faculdade, com os melhores colegas que eu poderia ter tido.
No último mês, foram as despedidas. Nós temos a mania de ser super internacionais por essa Europa fora... Andei a bater mal uns dias, só me apetecia chorar.
E agora, na última semana, houve dois acontecimentos que me fizeram ficar novamente "ohhhh!! Quero voltaaaar!!". Primeiro, o Baptismo... É verdade, eu era dessas que ia à PRAXE, desculpem. Para dizer a verdade, dediquei muito tempo e dores de cabeça ao assunto. E agora, que já não tenho qualquer responsabilidade, queria poder viver tudo, uma vez mais... Bem como ficar orgulhosa com o trabalho de algumas pessoas que também vi crescer. Além disso, jantar académico é jantar académico. Sempre hei-de gostar da dinâmica (ok, quando tiver 50 anos, se calhar vou pensar "esta gente é só parva"). Este foi o primeiro evento. O segundo foi a Recepção ao Caloiro da minha faculdade... Contextualizando, as festas da minha faculdade são uma porcaria (no geral). A melhor foi quando eu era caloira, porque nessa altura eu regava as minhas noites com muito álcool e a pior festa do mundo parecia a melhor de sempre. Ainda assim, agora que não posso ir, deu-me aquela saudade forte de querer voltar a estar lá, a viver tudo, com as minhas pessoas.
Dizem que é um tempo que não volta... É normal, as pessoas crescem, a vida evolui noutro sentido. Mas hei-de sempre recordar estes anos com carinho.

2 comentários:

Xana disse...

Fiquei com lágrimas nos olhos ao ler isto, porque tudo o que tu escreves-te eu senti-o o ano passado e sei que deixa muita saudade!

Margarida disse...

Sei bem o que é a saudade de momentos como esses, que já não voltam. Por isso há que aproveitar enquanto se pode :)