quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Digno de registo


Ontem tive um dia bastante diferente do normal em vários sentidos, pelo que decidi escrever sobre isso... Pode ser que daqui a uns anos encontre este blogue perdido e pense "ohhh!! Pois foi!!". Não que tenha sido a loucura, não... Foi apenas muito diferente do que estava à espera e com pequenas coisas que me deixaram feliz.
Tudo começou de manhã, quando decidi entrar num supermercado e comprar um bolo para comermos depois de almoço com o café. Pensei "ok, vou só dizer depois de almoço e ter aquele momento awkward do it's my birthday, mas ninguém se vai importar porque há bolo". No entanto, achei que se houvesse um frigorífico para eu colocar o bolo era capaz de ser boa ideia... Pelo que fui perguntar ao meu orientador, que ficou logo a saber a ocasião. Passado um tempo, quando fui buscar chá, voltei e tinha 4 balões na minha secretária, a dizer "feliz aniversário" em português, francês, inglês e japonês. Ele é mesmo um amor! O melhor supervisor que me podia ter calhado na rifa. Claro que entretanto a notícia se espalhou e não precisei de dizer a mais ninguém. Tive uma hora de almoço engraçada (com jogos, para variar). Portanto, divertido!
Entretanto vim para casa, porque decidi cometer a loucura (sim, loucura, eu não nasci para aquilo, mas tudo bem) de me inscrever em aulas de dança. Por acaso, começavam ontem. Como tal, vim deixar as coisas e lá segui eu para uma noite diferente... E que se vai repetir por mais umas semanas.
Quando saí, tinha uma mensagem no whatsapp de um dos meus colegas da residência a dizer "vem rápido, não sei o que se passa, a porta do teu quarto está aberta, a fechadura partida". Não acreditei. Disse "pára de gozar comigo, vá". Mas depois os outros confirmaram... Se bem que não fazia sentido nenhum, uma delas a dizer "vem rápido, temos de sair e não queremos deixar a porta aberta". O meu cérebro estava a mil... Tão depressa pensava "se fosse verdade, eles tinham chamado o segurança", além de que uns vão sair, mas outros ficam. Por outro lado, pensava "tenho tudo o que preciso (excepto o meu passaporte) naquele quarto" e estava a ficar super assustada e ansiosa. Aqueles 10 minutos de autocarro foram uma eternidade. Claro que era mentira... E eles estavam todos trancados na cozinha, de luz apagada, com um bolo (super bom) e velas para mim. Ah! E um cartão escrito em muitas línguas - alemão e mandarim são as que percebo melhor! Foram uns amores. Fizeram-me passar da cabeça, mas também me deixaram muito feliz.
Vim para um país totalmente novo, sem conhecer ninguém, há 3 semanas. E já há pequenas coisas que me fazem sentir em casa. Estou agradecida do fundo do coração por tudo isto... Bem como por todas as mensagens e chamadas de ontem. Falar com aqueles que nos são queridos é sempre reconfortante. E ok... Confesso que já tenho saudades. Mas não chorei!! :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh que dia maravilhoso que tiveste eheh
É bom estarmos rodeados de pessoas assim :p

C. disse...

Que lindo :) assim vale a pena!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

A Gata de Saltos Altos disse...

Vês, foi um gesto bem bonito! =))
Parabéns um bocadinho atrasados e aproveita o fim-de-semana para continuar os festejos =))

Beijinho *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/