sábado, 29 de outubro de 2016

Estou velha


Não há outra forma de o dizer: estou velha. Só tenho 23 anos, mas lá vai o tempo em que eu gostava de ir sair para um sítio abafado cheio de gente. Ok, às vezes é divertido, mas na maior parte das vezes penso "dói-me o joelho, tenho sono, quero ir embora".
Ontem à noite foi a prova disso mesmo. Festa com bar aberto, em que passei mais tempo cá fora a conversar do que lá dentro a ver o ambiente deprimente. A música não estava má, mas então... Isso não é tudo.
Agora vocês dizem "bar aberto, estavas à espera do quê?". E eu sei disso... Mas demorava tanto tempo para se conseguir uma bebida, que não sei como é que isso é sequer um ponto.
Hoje vou a outra festa, mas bastante diferente. Parece que na Índia há um grande evento nesta altura e vão organizar algo noutra residência, com coisas típicas. Portanto, comida e música indiana, o que é que uma pessoa pode querer mais?
Às vezes sinto-me mal por ser essa "cortes" que não vai sair, mas acho que apenas fiquei mais exigente e selectiva. Além de que prefiro um jantar para pôr a conversa em dia, ou até mesmo um café/cerveja/whatever num sítio giro. Portanto, estou velha, mas não me importo.

1 comentário:

Portuguesinha disse...

estas longe sequer de saber o que define a velhice.
Não é deixar de gostar ligeiramente menos de festas.
A velhice não é o fim do divertimento.
A velhice é o culminar de um amadurecimento.
Aos 23 estás longe de tudo isso.
Só após os 30 sentirás uma diferença. Antes disso é tudo para o vento...