terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Traições televisivas


Eu não tenho medo de compromissos de qualquer tipo. Sou uma pessoa até bastante empenhada em fazer as coisas resultar. Não falo apenas de relações amorosas, falo da vida em geral. Quando me comprometo com algo em que acredito, sou uma rocha que não quebra assim tão facilmente. Apesar de não estar a falar apenas de namoros e afins, posso dizer que a minha relação séria menos longa até à data durou 4 anos... Neste momento, estamos nos quase 6 anos and counting. Not bad, para uma pessoa de 24 anos. Mas adiante...
Já percebi que, na minha vida, há uma coisa em que eu não quero ser "fiel": nas séries e nos filmes. Na primeira vez que isto me aconteceu, fui a traída. Obriguei o meu namorado a ver Breaking Bad comigo (ele não queria começar na altura), com o intuito de termos uma série para vermos os dois, e no dia seguinte ele já tinha começado a segunda temporada. Traição. Ficou dito ali que NUNCA MAIS.
No entanto, o contrário também já se verificou com outras pessoas e eu senti na pele que não queria seguir séries assim. Aquela pressão de ter de estar disponível quando o episódio sai, de "só" se poder ver se estivermos juntos, de ter de mudar a minha vida para ver a porcaria de uma série que eu poderia só querer ver sozinha antes de dormir... Nop. Não dá. Se se proporcionar, tudo bem, junta-se o útil ao agradável. Caso contrário, passo a outro e não ao mesmo.
Não digo que vou ser assim para sempre. Se um dia viver com uma pessoa e tivermos a rotina de ver determinado programa ou série, posso perfeitamente lidar com isso. Mas com uma condição: flexibilidade. Odeio restrições.

4 comentários:

м disse...

A solução é ter séries que só se vêem em conjunto e séries para ver sozinho. Eu e o meu namorado seguimos umas quantas os dois e temos que andar sempre a conjugar disponibilidades. Às vezes um não quer ver, o outro quer e não pode, enfim, uma chatice. Mas gosto destes hábitos. Tenho é outras que só vejo sozinha porque são coisas que ele não gosta e eu preciso mesmo de ter algo para ver antes de dormir. Se ficasse dependente das nossas, só via ao fim de semana praticamente. Nope. Não dá.

Anónimo disse...

se fosse comigo acho que a traidora seria eu ahaha

E. disse...

só uma série que faço isso de vermos juntos com o meu namorado - "Good Doctor" - de resto não tenho pachorra para esperar por ele haha e cada um vê quando quer (e pode).

E. ♥ Meet me for Breakfast

Filipa Magalhães disse...

Também gosto de ver as minhas séries sempre que me apetece e não com regras ;)