quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Harry Potter, uma saga para todas as idades


Tinha 8 anos quando descobri o maravilhoso mundo do Harry Potter. O primeiro filme saiu em Portugal e a minha mãe levou-me ao cinema (tive sorte, foi o primeiro ano em que morei numa cidade com cinema. eheh).
Lembro-me como se fosse hoje: na bilheteira, a minha mãe fez uma cara de choque quando eu disse que queria ver o filme dobrado em português, sem legendas. A pobrezinha estava habituada à sua filha ser uma criança crescida e não soube disfarçar. Lá entrámos e, se ao início estava um pouco entediada, depressa se tornou numa das minhas histórias preferidas de sempre.
Nesse mesmo ano, alguém me deu o segundo livro. O meu entusiasmo cresceu, quis ler todos os que existiam até à data e, a partir daí, acompanhei sempre os lançamentos dos livros e dos filmes.
Hoje, passados 16 anos, continuo a sentir-me entusiasmada quando ouço falar de Harry Potter. Os meus olhinhos continuam a brilhar quando vejo varinhas e corujas. Já perdi a conta às vezes que li os livros, mas comprei o primeiro livro em inglês e quero reler a história na língua original (a preguiça para ler em inglês às vezes fala mais alto).
Gosto tanto desta saga que, no outro dia, tive de pensar "isto não é uma coisa de adultos, podes oferecer este livro a crianças". Ainda não consegui encaixar que as mesmas pessoas que gostam de Barbies e de desenhos animados (não que adultos não gostem de desenhos animados) podem ser as mesmas que gostam de Harry Potter. Mas... been there, done that.
Com tudo isto, lembrei-me que ainda não vi o "Fantastic Beasts and Where to Find Them". Estou a falhar, não estou?

3 comentários:

Coisas da Andreia disse...

São filmes que não me dizem nada .. lembro-me que vi o primeiro filme na altura mas fiquei-me por aí ..

C. disse...

Estás a falhar sim :D o filme está brutal! Agora que penso nisso eu acho que tinha 13/14 anos acho quando comecei a ler Harry Potter. Aliás eu comecei a ler no ano em que o Cálice de Fogo foi lançado lol Adoro adoro adoro! Tenho a colecção já para ler ao meu pequeno ;)


Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Sofia disse...

Estás a falhar, sim =P Bem, eu era um bocadinho mais velha quando li o primeiro livro do Harry Potter (tinha 11 anos, se não me engano) e li-o momentos antes de se transformar no sucesso em que se transformou e, desde aí, saía um livro e eu ia logo a correr comprar (tive sempre de esperar que saísse o seguinte, porque apanhei a coisa mesmo no início - sinto-me tão velha agora).

Ando com vontade de fazer uma maratona dos filmes (=