sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Memórias de infância

Estou com uma gripe há quase duas semanas (!!) e tenho tido dias complicados. O pior já passou, dado que as dores de cabeça dos primeiros dois dias quase não me permitiam sair da cama (só para ir à casa de banho e mal). As dores de garganta também já aliviaram bastante e até a tosse já diminuiu (mais um ponto complicado desta gripe, com ataques de tosse dignos de registo... mas nem me apetece comentar o assunto). Ainda assim, a tosse e a irritação na garganta andam chatas e a não me querer largar. Não sei que fiz eu para merecer este amor e carinho da sua parte... É que não são retribuídas. Eu não gosto delas, podem-me largar já!
Posto isto, a minha família já não me pode ouvir com a tosse. A minha avó apanha sustos de morte e diz mal de mim (porque eu tenho culpa), o meu avô reclama e diz "não queiras ir ver disso", a minha mãe tenta levar-me ao médico (agora já não vale muito a pena). Hoje, a minha querida mãe perguntou se eu queria que ela me fizesse um xarope de cenoura... Tive de imediato um flashback à minha infância e disse que sim! Apesar de adorar cenoura, voltei a lembrar-me que não gostava por ser demasiado doce. Mas estou na mesma muito feliz, a comer/beber o meu xarope caseiro. É bom quando cuidam de nós.

3 comentários:

Xana disse...

As melhoras minha querida que essa maldita gripe passe de vez.
Um beijinho de melhoras :)

Tulipa Negra disse...

Tenho tantas lembranças desse xarope... As melhoras :)

Bonjour Marie disse...

As melhoras :)