domingo, 24 de setembro de 2017

Mais compras. Agora de sapatos.

A minha mãe tem feito questão de frisar que preciso de uns sapatos. Eu tenho uns minimamente formais - pretos, rasos, básicos - mas não sei se são suficientes para a minha vida. Se começar a trabalhar num ambiente minimamente empresarial, preciso de mais, é certo... Mas, enquanto não sei o meu futuro, não me tenho dedicado muito a pensar no assunto.
Mas a verdade é que não é só para o trabalho que uma pessoa precisa de sapatos, não é? Às vezes há um evento um pouco mais formal, ou um outfit que não fica tão elegante com ténis... Por isso mesmo, tenho andado a rondar certas lojas online (para variar).
Naquelas mais baratas (Zara, Mango, Pull&Bear, etc.) não vi nada que me atraísse. Saltos agulha? Não, obrigada. Metalizados e vernizes? Passo. Mas eu sou uma pessoa fina (*cof cof*), por isso resolvi procurar na Aldo (gosto muito da qualidade deles) e deparei-me com dois modelitos em saldos:


Desculpem a discrepância no tamanho, foi o que o site me permitiu (e não tive com grande trabalho, é verdade). Também gostei dos que se seguem, maaaaas não me apetece dar 80€ por um par de sapatos (quando são botas, que ando muito tempo com elas e me protegem os pés da chuva e do frio, não me custa a dar o dinheiro, mas sapatos...).


Por fim, segue-se o resultado de uma pesquisa exaustiva (nem por isso) no site da Massimo Dutti.


São caros? Sim (mas mais baratos do que os outros). Tenho mixed feelings em relação a eles? Sim (nunca experimentei uns sapatos com aquela fivela e não sei se me ficam bem). Apetece-me dar-lhes uma oportunidade e experimentá-los para decidir se vamos ser felizes? Sim (só faltava mesmo eu ter um centro comercial aqui ao pé). Sim, sim, sim! Ai, minha Nossa Senhora do Dinheiro... Só gastos fúteis (ou necessários?)!

2 comentários:

м disse...

Adoro sapatos com aquela fivela. Acho que dá um ar elegante e protege melhor o pé, segura mais. Recentemente comprei dois pares de sapatos do género, na Seaside, pois preciso para um evento que vai ocorrer no meu trabalho e dá sempre jeito ter sapatos este tipo. Aconselho muito a seaside. São sempre sapatos confortáveis, há coisas giras para todos os gostos e nunca são muito caros. Trouxe estes dois últimos pares por 30 euros!!!

S* disse...

Se precisas de sapatos, aconselho realmente a Aldo. Não acho que se devam comprar sapatos de trabalho, que devem ser bons, na Zara. :) Adoro essas selecções!!