segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ponto sem retorno


Eu costumava ser uma miúda pouco friorenta. Não só em criança (claro que as crianças não têm frio, com tanta energia para gastar e coisas divertidas em que pensar), mas também em adolescente. Muito raramente usava cachecóis... Luvas e gorros? Jamais. As luvas por não me darem jeito, os gorros por achar que me ficavam mal... Mas a verdade é que nunca senti falta.
Até que comecei a usar cachecóis, por serem lindos e fofinhos. A partir daí, nunca mais consegui deixar de usar (no Inverno, claro). Sinto-me despida, desprotegida e com frio sem eles... É impressionante.
Luvas e gorros continuaram de parte... Até sentir o frio cortante do verdadeiro Norte (ok, há pior, mas ainda assim... muito mais frio do que em Portugal). Muito honestamente, mesmo aqui, não sentia grande necessidade de gorros... O cabelo protege-me as orelhas. Mas, por pressão psicológica, comecei a usar há coisa de um mês e tal.
E hoje foi o dia em que saí à rua sem gorro (por esquecimento) e ia morrendo de frio. Parece que vou pelo mesmo caminho de habituação... Por isso lá terei de comprar mais um gorro ou dois, para condizer com os outfits (que pena, não é?).

6 comentários:

м disse...

É mesmo uma questão de hábito. Há imensas coisas que achamos que não precisamos mas só depois de experimentar viver com elas é que percebemos a falta que faziam. Eu nunca usava botas, nunca! Agora não passo sem umas botinhas no Inverno. Nunca usava sandálias, agora se usar umas sapatilhas ou algo fechado no Verão, parece que os meus pés vão assar. Cachecóis aconteceu-me como a ti, agora não vivo sem.

Anónimo disse...

Eu sempre fui muito friorenta ahah

S* disse...

Já eu sempre fui muito friorenta e a idade só me põe pior. ahah

Sara Moreira disse...

Eu também não sou muito dada a essas peças, mas os Cachecóis já me rendi à algum tempo, então quando está frio servem de manta que é um instante ^_^

Tulipa Negra disse...

Eu não costumo usar gorros mas noto que sou muito mais friorenta agora do que era em criança.

Tulipa Negra disse...

R: Não sei se é só comigo mas eu também já não recheia atualizações do teu blogue à imenso tempo. Adicionei novamente à lista e agora vou andar atenta =)