terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mães e namoradas, uma comparação

Do alto dos meus 23 anos, ainda com muito por aprender, já vivi o bastante para tirar certas  e determinadas conclusões. Toda a gente sabe que os pais (em particular, as mães) gostam muito de nos criticar e de nos apontar os defeitos. Até podemos ter conseguido algo excepcional, mas vai sempre haver ali qualquer coisinha para nos "moerem" o juízo. Mas pronto, somos filhos deles, e amam-nos incondicionalmente... Por isso, por muito que eles se chateiem connosco, ai de quem nos apontar um dedo! Quando são os outros a dizer, já não gostam. Porque eles é que sabem, eles é que nos criaram. Mesmo que o que estão a apontar seja verdade.
As relações são um bocado como os filhos. De facto, não são? Investimos tempo e sentimentos (e dinheiro!), cuidamos e fazemos com que cresçam. Se calhar é por isso que está relacionado... Porque passa-se o mesmo: nós podemos dizer mal dos nossos namorados. Que eles são isto e aquilo, porque agiram desta ou daquela maneira. E as pessoas à nossa volta podem dizer "pois, sim, tens razão". O problema é quando são as outras pessoas a tomar a iniciativa de questionar as atitudes do nosso namorado ou a viabilidade da nossa relação. Por muito que seja verdade, nós é que estamos por dentro e é que sabemos! Mesmo que saibamos que têm razão, pensamos que ninguém tem nada a ver com isso. E é verdade, cada um sabe de si e Deus sabe de todos, mas às vezes as pessoas querem ajudar-nos... (outras vezes é por pura maldade e para se meterem na vida dos outros, mas nem é disso que falo)

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, muitas das vezes as pessoas só dizem as coisas para nos ver mal .

м disse...

Mas é que é isso mesmo! É como os irmãos: eu posso fazer do meu irmão gato sapato, insultá-lo, fazer dele meu escravo se quiser, mas ai de quem lhe dirija uma palavra mais azeda!!! O que é nosso, toca-nos muito mais. Nos namoros é igual: só quem está dentro é que sabe. Além disso, não percebo o que é que as pessoas têm que dizer sobre isto ou aquilo das relações dos outros. Eu até posso pensar que o namorado de uma amiga é uma besta, que age mal em determinadas situações e pensar que aquilo não vai dar em nada, mas se a minha amiga está feliz e a relação corre bem, nunca na vida ia confrontá-la com essas questões. Eu não tenho nada a ver com isso! Mesmo quando tenho amigas que desabafam algumas situações com os respetivos, eu nunca julgo. Depois as coisas correm bem, andam amiguinhos na mesma e eu é que fui a cabra que disse mal dele. Esquece, não dá para mim.


E ai daquele que se meter na minha relação! Eu não ando a desabafar com ninguém coisas pessoais da mina relação, ninguém tem nada que saber, ninguém tem nada a apontar. Que ninguém tenha sequer o desplante de me vir com teorias e julgamentos. Eu não pedi opinião a ninguém. E tenho dito! :)

Cat disse...

O mesmo para os irmãos! :D