quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Eu disse

Eu disse que, depois da tempestade passar, queria ir passar um fim-de-semana a Portugal para ter "férias" a sério. Quando lá estive, os afazeres e as responsabilidades sobrepuseram-se e não consegui aproveitar o tempo com as pessoas.
Mas depois voltei. Voltei e não pensei mais nisso. Porque tenho é de trabalhar, de despachar as coisas, etc. e tal. Hoje voltei a pensar no assunto, pesquisei vôos e a ideia formou-se. Mandei mensagem ao meu orientador (que está de férias) e estou à espera de um sim para marcar e pronto.
Ando desmotivada e aborrecida, pelo que uns dias sem a cabeça nisto me vão fazer bem. Eu sei de onde isto vem: o meu local de trabalho está completamente vazio e abandonado. Uns porque já acabaram os seus projectos, outros porque estão em exames... E eu aqui sozinha. Só penso em ir-me embora para casa, em sair daqui. De manhã não tenho motivação para vir para cá. Preciso de vida à minha volta, de barulho de fundo. Para estar sozinha no meu cantinho, prefiro estar em casa.
Basicamente, estou a descobrir que fora do meu local de trabalho, não me importo de estar sozinha: vaguear pelas ruas, ir às compras, fazer o jantar... Tranquilo. Já no que diz respeito a ser produtiva no meu trabalho diário: nop, não funciona.
Como temos de olhar para o lado positivo da coisa, a parte boa é que isso fez com que eu quisesse ir visitar a minha família. Em breve estarei a beber bicas e a comer pastéis de nata e biscoitos da minha terra. E queijadas de requeijão. Acho que preciso de açúcar...

6 comentários:

Ju. disse...

Acho que é uma ótima decisão! Espero que o orientador te permita esses dias em Portugal, que certamente te farão recarregar as baterias! Enquanto isso, muita força, querida i.!
Beijinho*

Olivia disse...

Por vezes, precisamos mesmo de desanuviar.

k a t h e disse...

É tão bom estar com a família :)

Tulipa Negra disse...

Só pelas queijadas de requeijão já vale a pena.

Olivia disse...

Sim, realmente aí, ainda é pior andar assim, hehe.

Vamos seguir-nos? Gostei muito do teu espaço? :)

C. disse...

Sempre que vou a Portugal é sempre assim... no início marcava cafés e organizava o meu tempo de tal forma que era 2 horas com X e depois vou estar com Y por meia hora, a seguir é Z por 1 hora. Crazy! Nem aproveitas as férias nem recarregas as baterias!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'