quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Aves raras


Na residência onde estou a morar, 99% das pessoas que conheci estão a estudar Direito, Economia, Relações Internacionais ou Psicologia. Faz sentido, a minha residência fica bastante perto do edifício UniMail, onde todas estas faculdades estão localizadas.
Como tal, eu sou a ave rara com quem eles ficam fascinados. Primeiro, porque não estou a ter aulas e a fazer um estágio; depois, porque "Biomedical Engineering? Wow. Brain? Wow". É assim que alguns deles me apresentam aos amigos: "Ela é mesmo inteligente, é bioengenheira", e eu fico só à toa e balbucio coisas como "Pois, mas eu também acho a vossa área bastante interessante e é difícil para mim".
Foi assim que, surpreendentemente, conheci um rapaz de Engenharia Mecânica na sexta-feira passada. Como se não bastasse, está cá a fazer um estágio!! Tivemos uma conversa muito engraçada, porque ele não estava a perceber que eu estava na mesma posição que ele. Então, basicamente, ele estava numa de:

- Sou de Engenharia Mecânica, mas estou cá a fazer um estágio...
- A sério?? Onde?? (a minha cara iluminou-se de entusiasmo, o que ele confundiu com surpresa)
- Pois... Estou num centro de investigação... (ele estava a dizer a palavra "research" de uma forma estranha, então aí eu fiquei confusa)
- Como?! (cara de quem não percebe nada do assunto, o que serviu para o rapaz achar que eu não percebia mesmo do que ele estava a falar)

Até que percebi que era investigação e perguntei-lhe o que é que ele estava exactamente a fazer. O rapaz faz uma cara aterrorizada de quem se prepara para me explicar chinês:

- Pois... Estou a criar um software...
- Estás a criar um software? Cool. Mas como assim criar?
- Ok, não é exactamente um software... Ok, é... Mas não estou a criar, estou a usar para criar outras coisas... É o MATLAB, sabes?
- (ri-me) Claro que sei, uso o MATLAB todos os dias.

E foi aí que o rapaz se deu conta que eu percebia do que é que ele estava a falar. Não falámos muito mais sobre o assunto, estávamos a chegar aos nossos destinos, mas deu para perceber que há mais aves raras como eu e que o sentimento é geral.

3 comentários:

Emma disse...

MATLAB essa bela ferramenta que atormenta a cabeça de tanto engenheiro xD

Anónimo disse...

Ahah não faço ideia do que é o Matlab mas não deixa de ser uma situação engraçada .

C. disse...

ahahahah é engraçado quando isso acontece xD (apesar de que não faço ideia do que seja o MATLAB lol)

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'