segunda-feira, 7 de novembro de 2016

E por falar em mochilas

[não estamos a falar de mochilas estilosas com esta]

Acho que toda a minha vida esperei pelo dia em que não ia mais precisar de uma mochila. Pelo menos a partir do Básico... Olhava para as meninas mais velhas, com as suas malas, e pensava "também quero". Elas estavam na moda e eu tinha a minha mochila da Quicksilver (agora que penso nisso, acho que a minha mochila era de rapaz, mas pormenores).
Depois comprei a minha Eastpak e já me sentia mais na moda, mesmo tendo uma mochila. Ainda assim, o desejo por não usar mochila continuava lá. De vez em quando, quando tinha menos tralhas para levar, usava uma mala... Mas depressa me apercebi que preferia não ser fashion a carregar coisas nas mãos. Comprei malas maiores. Os ombros doíam-me, por isso no dia seguinte voltava à mochila.
Naquela altura ainda não havia tablets, mas eu tinha o meu portátil e gostava bastante de o levar para a escola para fazer trabalhos (e brincar), por isso - uma vez mais - a mochila revelava-se mais útil.
Veio a universidade e eu pude - FINALMENTE! - usar as malas que tanto queria, em vez de andar carregada com a mochila. Nós, mulheres, temos essa capacidade: quanto mais espaço temos, mais coisas arranjamos para pôr lá. Portanto, consegui arranjar ali um meio termo (porque nessa altura já não dispensava as malas enormes), em que levava o que precisava, mas não andava demasiado carregada. De quando em vez, se precisava de levar o computador por causa de um trabalho de grupo, a mochila ia comigo e pronto. Mas poucas vezes, coisa rara.
Foi Sol de pouca dura... No 2.º semestre, comecei a ter mais trabalhos e reabituei-me a levar o computador. Claro que depois pensava "posso ver os enunciados das aulas aqui em vez de imprimir" e passou a ser constante. De volta à mochila. Decidi que, assim que começasse o 2.º ano da faculdade, ia comprar um tablet. Estava farta de andar carregada, aí tinha a minha solução! Lá veio o tablet e voltou a resultar. Quando tinha trabalhos de Programação, trabalhava nos computadores da faculdade ou levava o meu mini portátil porque era Windows (e a professora pedia explicitamente para programarmos em Windows), e pude voltar a usar malas.
Até que o inevitável aconteceu. A necessidade do computador tornou-se uma constante na minha vida, com a quantidade de projectos e trabalhinhos. A mochila reapareceu... Inclusive comprei uma própria para o computador e pronto. Malas na faculdade? Epá, é provável que entretanto tenha acontecido... Só não me lembro.
Cheguei ao estágio. Pensei "estou safa". Tenho uma secretária, um computador, posso deixar as coisas lá... Quase só preciso do telemóvel e da carteira! Pffff, totalmente enganada. Tenho de usar o meu computador pessoal e não há forma de trabalhar sem computador. Portanto... Estou destinada a trazê-lo todos os dias. Como tal, acho que vou usar mochila para a vida. Não há como fugir. Mesmo quando um dia deixar os ténis e as calças de ganga e for uma lady de roupas elegantes, vou ter a minha mochila do portátil às costas. Está escrito nas estrelas.

6 comentários:

Anónimo disse...

eheh eu é totalmente o oposto :p

R disse...

Engraçado como a um ano de ir para a universidade também me surge esse desejo por malas :P

C. disse...

Eu tenho pena de ter escrito na minha Eastpak do secundário porque ainda hoje está fantástica... mas escrita e devia era ter juizo na altura xD

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Nea ☽ disse...

Felizmente o meu curso não implica muito o uso de computador e ando de mala desde que entrei para a universidade, finalmente também ahah
Mas adorei essa tua visão do futuro! x)

Emma disse...

Eu andei de mochila até acabar o secundário, sem problemas, nem tinha grandes pensamentos nas malas, até porque era assim "maria-rapaz". Depois na universidade andei de mochila até receber a minha pasta académica. Aí sim, comecei a usar mala, mas cada vez que precisasse de portátil lá voltava à mochila, porque andar carregada com tudo é que não... é o problema de não ter transporte próprio e ter de andar de transporte público :p

Marta Moura disse...

A sorte é que hoje em dia há mochilas lindíssimas!