terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ginástica diária

Todas as manhãs (e tardes/noites, diga-se), é uma festa com as tralhas que carrego comigo. A mochila com o computador (e tantas outras coisas), a lancheira, o casaco e o cachecol, às vezes o guarda-chuva... Enfim, um pequeno burro de carga. E por que é que é uma festa? As temperaturas dentro dos autocarros são consideravelmente mais elevadas do que no exterior, por isso implica todo um vestir e despir quando mudo de autocarro. Isto associado a estar carregadinha... É uma sorte quando não acerto em ninguém, tal é a ginástica que às vezes tenho de fazer.
Isto impedia-me de trazer um livro para ler. Por um lado, porque ando mesmo pesada... Chego a casa morta. Por outro, porque era mais um termo a juntar à equação da ginástica. Hoje foi o dia em que peguei no livro para o trazer. Não correu mal, porque decidi não tirar o casaco dentro do autocarro... Então foi só necessário tentar gerir para não deixar cair nada para cima de ninguém. Mas morri um bocadinho de calor. E transpirei que nem uma porquinha... Para depois vir para o trabalho. Uau, excelente... Ainda assim, tenho de aproveitar enquanto não começa a nevar (já me assustaram com previsões para a próxima semana...).
E foi assim que hoje comecei a ler "Os Pilares da Terra".

1 comentário:

Anónimo disse...

Acreditas que me identifico imenso com esta publicação?
Normalmente também levo um livro mas por vezes quando não é o calor, são os olhares que as pessoas mandam só porque estamos a ler .