sábado, 13 de janeiro de 2018

Desabafo das 02h e tal

O fim de 2017 não veio acompanhado de grandes planos, nem de desejos grandiosos. Tenho perfeita noção de que 2018 não me vai trazer as duas coisas que mais quero: independência (e quando digo independência não digo auto-suficiência) e viajar (porque o bichinho nunca desaparece). No entanto, sei que 2018 pode ser um ponto de partida para algo maior... E foi mesmo isso que desejei.
O meu pedido materializou-se no dia 3 de Janeiro, sob a forma de um telefonema. Quase chorei de alegria! Por muito que não fosse o plano ideal, era a primeira porta a abrir-se em meses e fiquei feliz. No entanto, eu devia saber que nada - mas mesmo nada - é fácil e linear na minha vida. Desde esse dia, já andei para a frente, para trás e para os lados. As lágrimas foram sempre de frustração e nunca de felicidade. Já estou num ponto em que, mesmo a resolver os problemas de dia para dia, prefiro estar de pé atrás e questionar "será?".
Dizem que as coisas sabem ainda melhor quando lutamos por elas. Eu concordo absolutamente, mas porque é que depois das minhas lutas - que parecem vitoriosas - tem de sempre surgir algo para me fazer sangrar mais um bocadinho? As conquistas sabem-me simplesmente a frustração. Sempre.
Eu tento - e tento mesmo - ser agradecida pelo que tenho, pelo que a vida me traz e proporciona. Era mesmo necessário pôr-me à prova constantemente?

6 comentários:

м disse...

Compreendo tão bem essa sensação. Parece que nada corre bem, que tenho sempre que penar antes de alguma coisa minimamente boa acontecer... Mas eu sei que acabam por acontecer e acredito que para ti também acontecerão. Keep going!

Cláudia S. Reis disse...

Às vezes dou por mim a pensar tudo isto também. Parece que a vida se diverte a dar-nos um doce para depois o tornar amargo. Mas, mais tarde ou mais cedo, tudo melhora. E quando o sol aparece as coisas más tornam-se tão pequeninas que mal me lembro delas.

Força **

Tulipa Negra disse...

Tu és sempre tão positiva que, para te estares a sentir assim, deves estar mesmo em baixo.
Se precisares de desabafar, conta contigo :) Idenpendentemente das lutas, tenho a certeza que saíras vencedora!

mary disse...

Vais ver que as coisas vão melhorar. Mesmo com todos os altos e baixos tenta manter-te positiva :)

C. disse...

R: é sempre alguma coisa :D vou dar uma vista de olhos!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Sofia disse...

Ai, compreendo tãããão bem esse sentimento... mas, pensamento positivo! Vai-nos tudo correr bem... eventualmente xD