sábado, 13 de janeiro de 2018

A necessidade de comprar uns bons sapatos pretos

Daqui a pouco mais de uma semana, vou ser "obrigada" a vestir-me formalmente no meu dia-a-dia. Só de pensar nos meus ricos ténis... Eu nem me importo de não vestir calças de ganga, só vou mesmo sentir falta dos ténis (e não, não posso usar ténis formais).
Como seria de prever, a pessoa relativamente informal que há dentro de mim não tinha um roupeiro repleto de opções super "pipi" para usar e abusar. Tinha uns sapatos rasos (comprados à pressa quando soube que tinha algo super formal há um ano e tal), um ou dois blazers e umas outras peças que dão para safar (tipo vestidos e camisas).
Neste sentido, tenho vindo a acrescentar algumas coisas mais formais ao meu armário. Uma compra que se revelou excelente foi nada mais, nada menos, do que os últimos sapatos deste post. São bonitos, elegantes, formais, versáteis e... mega confortáveis!
Mas... Uma pessoa precisa de comprar uns sapatos pretos para o que se avizinha. Queria algo simples e confortável, sem gastar um balúrdio... Porque, mais uma vez, as marcas de fast fashion gostam muito de aplicações estrambólicas e de saltos vertiginosos e/ou feios.
Andava a pensar na Rockport, mas os preços dos sapatos de que gosto apontavam ali para os 100-110€... A minha mãe (sempre querida nestas coisas) influenciou-me ainda mais, ao dizer que "são caros, mas vão-te durar imenso tempo, valem o dinheiro". Posto isto, eu estava a planear ir a uma loja da marca e pecar, na próxima oportunidade... Mas não foi necessário! A Rockport entrou em desconto no showroomprive.pt e consegui comprar uns sapatos formais por bem mais de metade do preço!
Ainda demoram a chegar, mas a pouco e pouco a coisa vai-se compondo. A gastar a menor quantidade de dinheiro possível, mas em peças duradouras (esperemos).

[não, não são - de todo - assim]

4 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

É nestes momentos que percebo que estou na profissão certa. Posso ir de ténis, fato de treino, como quiser... Eu não dava para andar vestida muito formal! Ainda bem que conseguiste encontrar os sapatos que querias :)

м disse...

O meu conselho é começar sempre a procura pela seaside. Tirando o par sanguinário que comprei na stradivarius e que já falei no blog, todos os sapatos de trabalho que tenho foram comprados na seaside e são do mais confortável que há. Juro. Os meus pés são daqueles esquisitinhos que se magoam facilmente e com os sapatos da seaside nunca erro. São sempre confortáveis e tem imensa opção mais txanan ou mais simples, mais elegantes ou mais informais, é escolher! No Natal o meu namorado ofereceu-me um par de sapatos de salto bordeaux de lá que eu andava a namorar. Ainda não tive oportunidade de usar mas já os adoro. Até dá vontade de dormir com eles :)

E. disse...

Tenho uns quantos sapatos formais mas para aí só 2 é que são "bons". Quando digo bons quero dizer que posso estar o dia todo com eles, já os outros, 30 minutos e já me apetece amputar os pés! x

E. ♥ Meet me for Breakfast

Sofia disse...

Se é para comprar peças clássicas, daquelas que nunca saem de moda, sou apologista de gastar mais e ficar com uma coisa de qualidade e que vá durar (;

Depois mostra aqui os sapatinhos!