domingo, 22 de outubro de 2017

The perks of a denim jacket


Corria o ano de 2015 quando comprei o meu actual casaco de ganga. Já era algo que queria e aproveitei o facto de estar nos Estados Unidos, onde a Levi's é consideravelmente mais barata (ainda para mais, em saldos) e fiz um investimento (bem barato, por sinal).
Na altura, queria ter um casaco assim por uma questão muito simples: a sua versatilidade. Ainda hoje verifico que assim o é. Tirando calças de ganga (há limites e não sou a minha mãe), uso-o com tudo! Calças pretas, verdes ou bordeaux. Calças justas e calças largas. Vestidos compridos. Camisas e t-shirt's. Partes de cima mais largas e partes de cima mais justas. Enfim, acho que já se percebeu o ponto. E é super prático... Se queremos sair de casa mais ao fim do dia com a roupa que tínhamos, é só pegar no casaco de ganga e já está. Até o uso no Inverno (não nas alturas mais rigorosas, obviamente), em que fico confortável se lhe adicionar uma camisola de malha bem quentinha e uma gola.
Na altura, comprei numa cor que gostei, a tender para o escuro. Nos meus outifts, penso que tanto fica bem com as cores mais claras como com as mais escuras, menos contrastantes. Mais recentemente, tenho sentido que gostaria de ter também um casaco de ganga claro... Gosto tanto de ver com looks mais escuros (como o preto total da imagem abaixo, por exemplo)! Até já vi alguns bem giros e baratos, MAS - e agora vem o mas - depois da qualidade daquele casaco de ganga, não quero outro. Faz uma diferença gigante ao toque e no conforto. Se eu nunca tivesse tido um bom, nem iria notar, mas assim...
Claro que poderia comprar um melhorzito, dado que é daquelas coisas intemporais. Mesmo que passe de moda, daqui a uns anos volta em grande e está impecável. Ainda assim, acho que não faz sentido, dado que já tenho algo do mesmo género que uso com a mesma roupa e de que gosto muito.
Resta-me apenas olhar para eles nas lojas e sonhar com uma vida paralela, em que eu teria comprado um casaco de ganga claro em vez de um escuro. Anyway, gosto muito do meu, até porque não é escuro-escuro e é bastante versátil (e confortável)!

5 comentários:

м disse...

É daquelas coisas que só gosto de ver nos outros :)

Sys Arancia disse...

Casacos de ganga nunca me luziram o olho. Comprei um, mas raramente o uso porque aquece muito pouco e como tenho um monte de casacos escolho sempre um mais quente.

mary disse...

Também adoro casacos de ganga, tal como tu disseste, são mesmo fáceis de combinar, pois ficam bem com quase tudo :)

Coisas da Andreia disse...

Tenho um e é super versátil :) É indispensável ter um no guarda-roupa a par com um casaco preto de cabedal :)

Anónimo disse...

Primeiro vou confessar que tenho uma obsessão por casacos. Há quem tenha por sapatos, carteiras... eu sou a louca dos casacos. De ganga tenho 3 das lojas comuns por isso não muito caros, mas ainda assim, bonzitos. Principalmente o da Zara. Ganga comum, no estilo grandalhão, que vai com tudo. É uma paixão difícil de explicar :)