quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Preciso... de sair daqui


Apercebi-me recentemente que a maior parte dos meus familiares acha/achava que eu estou em Lisboa a acabar de escrever a tese. Várias pessoas já me tinham dito isto ao longo dos últimos meses, mas não tinha percebido que era geral. De facto, não estou, estou na Santa Terrinha... As pessoas com quem preciso de falar sobre a tese estão à distância de um e-mail ou de uma chamada Skype (e nem estão em Lisboa), pelo que não faria sentido estar a pagar por um quarto.
No entanto, gostava. Devo admitir que ADORAVA estar em Lisboa a escrever a tese. Há três meses e meio que estou enclausurada; o facto de não fazer mais nada numa base regular faz com que o meu foco já se tenha perdido há muito; os momentos que tiro para descontrair são... no mesmo sítio. Fechada em casa, a passar-me um pouco por não estar a trabalhar. A maior parte dos meus amigos e  o meu namorado estão a trabalhar ou a estudar em Lisboa e eu raramente vejo pessoas.
Nesta semana, tenho tido momentos de verdadeira tristeza, em que só queria sair de casa e desanuviar. Não tive onde ir, nem com quem ir... Em Lisboa, isso não aconteceria. Nem que eu saísse de casa, apanhasse o metro e fosse comer um gelado. Aqui... Aqui não funciona assim.

8 comentários:

Sofia disse...

Conheço bem a sensação. Mas diz a ti mesma que nada é para sempre e essa fase má também não vai ser para sempre (;

м disse...

Sei como é! Mas sai. Vai fazer uma caminhada. Vai correr. Leva a tua mãe para jantar fora. Vai tomar o pequeno-almoço a uma pastelaria. Qualquer coisa assim diferente só mesmo para saíres de casa um bocadinho.

Coisas da Andreia disse...

Conheço essa sensação, mas estar fechada em casa não é solução ! Sai, vai apanhar ar e sobretudo desanuvia de todo o stress dos últimos tempos, vais ver que te vais sentir melhor :)

Cláudia S. Reis disse...

Tenta arranjar um novo hobbie para te distraires um pouco. Quando deres conta já acabaste a tese. Força!!

Anónimo disse...

Por mim podes vir ter comigo desanuviar :)

ana disse...

Querida dá um passeio para desanuviar, não há nada melhor do que estar em contacto com a natureza nestas situações. Faz algo que gostes, dedica algum tempo para ti mesma. São estas pequenas coisas simples que vão fazer toda a diferença e vais ver que te vais sentir muito melhor. Se precisares de alguma coisa diz-me.
Beijinhos

Joie d Vivre | Instagram

Cisne disse...

Pois...bela porcaria. Mas quando te sentires assim pensa que foi uma decisão muito mais inteligente que a minha: não fazer mestrado de todo pois giro giro é trabalhar e agora tenho muita dificuldade em arranjar emprego. :) Força!! You.re doing the right thing!

Nea ☽ disse...

Também tenho andado deprimida, porque o mestrado apenas me ocupa dois 'fins de tarde' por semana, e não faço mais nada, a não ser ao sábado...
Estar fechada em casa é mesmo mau. Falo por mim, chega a um ponto que até perco a vontade de fazer os trabalhos para a faculdade!
Mas força**