quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Nostalgia boa


Por ser o meu aniversário, hoje recebi 50 mil e-mails e mensagens de descontos de diversas marcas e lojas. Algumas são mesmo de aproveitar, porque são em coisas de que preciso... Mas, há cerca de 5 minutos, recebi um e-mail da Biblioteca Municipal. Não tinha nada de especial, desejavam-me apenas um ano com muitas leituras.
Dei por mim a pensar "há muito tempo que não vou lá" e a recordar-me dos meus verões de adolescente (altura em que abriu uma biblioteca maior e melhor), em que aproveitava sempre que a minha mãe ia à terra em questão para ir com ela e requisitar mais três livros (o máximo permitido).
Mudam-se os tempos... Entretanto fui para Lisboa e comecei a comprar mais livros, longe da alçada e do controlo monetário da minha mãe. Além de que estava num "grande centro", é muito fácil ir a uma livraria, ver que o livro que queremos está com desconto e ceder à tentação.
Enfim, dei por mim a pensar que tenho saudades daquele sítio. Não por ter passado lá bons momentos, mas por me ter permitido escolher os volumes que iria trazer para casa e que me iriam fazer feliz.
Ah... Livros. Desde Julho que não leio nada não-científico, já estou mesmo a precisar.

2 comentários:

Marta Moura disse...

Parabéns! :)

Coisas da Andreia disse...

Tenho saudades de ler, mas infelizmente o tempo tem sido pouco para ler . Normalmente aproveito sempre os descontos nos hipermercados e trago sempre imensos para ler às vezes por metade do preço .