sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Insta chatas


É um facto mais do que provado que eu adoro o instagram - por vezes até demais. Gosto nos dois sentidos: no de publicar fotos que façam (mais ou menos) sentido com o meu "instante" e de ver as fotos dos outros. Sigo amigos, colegas, bloggers, páginas engraçadas e de viagens. Normalmente só aceito pessoas que conheço, porque partilho bastante da minha vida privada...
Sou capaz de perder algum tempo a scrollar e a pôr likes. Fico roidinha com fotografias em sítios lindos e com comidinha boa, mas também adoro ver fotos simples do dia-a-dia. O meu "vício" é tal que, quando não tenho assim tanto com que me actualizar, vou para aquela parte da pesquisa ver fotos aleatórias que me interessam.
No entanto, também nesta rede social há flagelos, como não poderia deixar de ser. E quem são esses flagelos? Aquelas pessoas que não têm noção nenhuma de como usar a aplicação em questão e põem 10 fotos seguidas da mesma coisa. Epá, já percebi, a vista é bonita e queres vincar isso... Mas já chegava. À quarta foto igual, já eu estou a bocejar.
Eu não sou nenhuma "nazi" do insta (como conheço alguns, que "ai que hoje já publiquei uma foto, já não pode haver mais" ou "a esta hora não é boa hora para se publicar"). Não é nada disso. Estou a falar de pessoas que vão à praia e que, nesse dia, publicam 9 fotos seguidas. Agora mais areia, agora mais mar, agora a apanhar mais céu... BOOOOORIIIIIIIIING! Next!
Um ser que sigo no instagram, conseguiu a proeza de publicar 31 fotos seguidinhas. Assim, pimbas, uma atrás da outra. E não, não é alguém que vive da fotografia... As fotos perderam todo o interesse que poderiam ter, por muito bonitas que fossem (não eram). Em relação a essa mesma pessoa, numa viagem que fez, eu ponderei seriamente deixar de a seguir... E porque não o fiz? Por respeito. Por ser uma pessoa fofinha. Mas totalmente sem noção...
Por isso, pessoas: num dia muito especial, eu aceito 5, 6 fotos. Até vou ficar muito feliz de as ver. Mas essas 5 ou 6 não podem ser da mesma coisa, está certo? A i. agradece.

P.S. Agora que penso nisso... Se não se conseguem decidir e quiserem pôr 30 fotos da mesma coisa (ainda estou traumatizada), o instagram até já tem a funcionalidade de postarem mais do que uma foto na mesma publicação! Assim, se eu me cansar de deslizar para o lado na vossa, é só continuar a fazê-lo para baixo. Simples para toda a gente, ein?

7 comentários:

Minnie disse...

Bem... 30 fotos é um exagero, felizmente no meu feed nunca me apareceu disso xD

Sofia disse...

Eu demorei muito tempo a convencer-me a fazer um instagram, mas agora estou viciada. Também não gosto quando é tudo demasiado repetitivo, mas a minha dificuldade é mais arranjar conteúdo para publicar todos os dias, precisamente porque não quero que se torne tudo chato =p

M. disse...

Eu apenas publico uma foto de cada dia. Se tiver gostado de mais do que uma foto, espero uns tempos para publicar uma foto do mesmo dia :)

Isa Sá disse...

Eu tenho instagram à pouco tempo e estou a gostar!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

mary disse...

Eu também sou viciada no Instagram, adoro ver fotos, publicar fotos, etc. Mas tenho noção, 30 fotos no mesmo dia já ultrapassou a linha do exagero há muito xb
Como é possível? Era preferível publicar 2 ou 3 e guardar as outras para quando não tivesse fotos novas :p

Gostei do blog, beijinhos :)

Cláudia S. Reis disse...

Também não gosto de ver milhares de fotos iguais. Eu mesmo que publique no mesmo dia tento que sejam de coisas diferentes. De resto não faz sentido.

Teresa Isabel Silva disse...

Como em tudo na vida existem pessoas que perdem a noção!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram