quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Atrasos #2

Escrevi o meu último texto depois de uma conversa com o meu orientador, que me estava a contar em como se fartou de esperar pela sua médica, sendo ele o primeiro paciente da manhã. No entanto, ele também me disse que não era uma coisa recorrente e, de facto, todos têm direito a uma emergência familiar, a um imprevisto, a um deslize. O ser humano não é perfeito...
Ainda assim, foi impossível não me lembrar num dos podologistas que me tratou há um ano atrás. Estava com vários problemas no pé e tive de marcar umas quantas consultas. Como estava em época de exames, marcava para a primeira consulta da manhã sempre que podia, para não ter de perder tanto tempo lá... Ah ah ah! Acho que era quando esperava mais. Ainda continuei o tratamento, mas podem ter a certeza de que aquele não me vê outra vez, mesmo que eu volte a morar em Lisboa.
Há coisa de uma semana, estava num banco aqui na minha zona e queria falar com um determinado funcionário. Estava uma senhora à minha frente, que me disse que ele não devia demorar, pois tinham marcado para as 14h. Já passava um bom bocado da hora quando ele, de facto, chegou... Até aí, opá, tudo bem. Coisas acontecem. Mas quando chegou, ainda ficou em amena cavaqueira, como se não houvesse ninguém à espera dele... Eu não tinha marcado, mas a senhora tinha! Que falta de respeito.
Eu até podia ser muito picuinhas, mas não é o caso. Às vezes penso que também são faltas de respeito selectivas. Com quem lhes dá muito dinheiro a ganhar, se calhar não são assim... Mas todos são importantes.

1 comentário:

C. disse...

Claro que sim! É mesmo falta de respeito...

Hoje o Reino faz 8 anos :D

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'