domingo, 6 de agosto de 2017

Aquela coisinha de que sinto falta em Lisboa


Às vezes bate-me assim aquela saudade de Lisboa... Da cidade em si e do seu ambiente, mas não só, também de tudo o que isso implicou enquanto lá vivi. Dos momentos, das pessoas, dos sítios, dos cheiros, das sensações.
Mas... Aquilo de que sinto mesmo mesmo saudade... É das hamburguerias. Pois é, nos últimos anos deu-se um boom no que à abertura de hamburguerias da moda diz respeito. A um ponto que até já enjoava... Ainda assim, a verdade é que comi uns belos de uns exemplares.
Quem me conhece, sabe que eu andava sempre a puxar as pessoas (o meu namorado em particular, porque com os meus amigos variávamos mais - mas também íamos para aos hambúrgueres) para ir a mais um sítio novo. Entre 1001 visitas à Hamburgueria do Bairro e ao Honorato (os mais espalhados pela cidade), a Hamburgueria 21, a Hamburgueria do Tecnyco, o To.B, o Burgers&Beers, o Bun's, o Ground Burger... Fizeram todos parte dos meus últimos anos em Lisboa. E - não vamos ser cínicos - o McDonald's também teve um papel de destaque em épocas de muito stress. Apesar de, verdade seja dita, quando descobri os maravilhosos hambúrgueres artesanais de alguns destes sítios (a preços não muito mais elevados), a cadeia de fast food começou a ser mais menosprezada (sem ser esquecida!).
Apanhei muitas desilusões, principalmente dos mais caros (e, supostamente, muito bons), mas também comi coisinhas muito boas. O que eu dava agora para ir à Hamburgueria do Bairro... Mnhami mnhami... Acho que me vou mudar de volta para Lisboa só por isto.

1 comentário:

Bonjour Marie disse...

Acreditas que sou de Lisboa e não fui a nenhuma dessas hamburgarias? (shame on me !) conheço só algumas de nome :p