quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mixed feelings em relação ao Natal

Fora os dramas que há sempre na minha família na altura do Natal, tirando também o factor saudades dos que já cá não estão, este ano ainda tenho mais mixed feelings em relação ao Natal. Claro que quero que chegue, claro que quero ir a Portugal matar saudades da família e dos amigos, mas... O tempo está a passar, o trabalho a acumular e as minhas "férias" vão ser passadas a trabalhar. Eu estava habituada a isto com os exames, mas este ano é diferente... Estou fora e pensei mesmo que ia apenas relaxar, passar tempo de qualidade com as pessoas. A decisão de ir a uma conferência em Janeiro acabou com esses sonhos... O tempo passa e tenho os mesmos problemas de há duas semanas atrás. É horrível. Começo a pensar em ir a Portugal depois de tudo acalmar, para os dias de descanso a que tenho direito.
Ainda assim, mal posso esperar por estar em casa, com a minha mãe e os meus avós. Com a minha família em geral. Com o L. A beber um cappuccino ao pé da lareira. A comer a comidinha boa da mãe. A embrulhar presentes para as pessoas que me são especiais. Se Natal significa tudo isto... Então vale a pena ser Natal.

1 comentário:

R disse...

é normal que te sintas assim. Afinal de contas andas cheia de trabalho e só gostavas de poder usufruir de tudo ao máximo mas achas que não vais conseguir devido ao excesso de trabalho