quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Então e como vai a minha vidinha?


Ontem à noite fui jantar fora. Isto não seria de espantar na minha vida há uns meses atrás, em que quase poderia fazê-lo dia sim / dia sim, mas as coisas mudaram de figura quando vim morar para a Suíça. Sou apenas uma mera estudante, com uma bolsa de "Erasmus" (mania da Suíça de ser especial, já nem ao Erasmus pertence) que nem dá para pagar o quarto na residência, quanto mais a comida milionária neste país... Well, deixemo-nos de dramas e lamentações. Estou aqui porque quero e não me arrependo. Choro um bocadinho quando penso nos preços de outros países, mas foi uma escolha com conhecimento de causa. Adiante.
Pois ontem foi o dia em que não só fui jantar fora, como foi por iniciativa minha. Estava deprimida depois de 10 horas no laboratório em que nada funcionava... E a última coisa que queria era chegar a casa e ter de cozinhar. Além de que precisava de animação, de algo diferente, não só das mesmas conversas do costume. Mandei uma mensagem à I, ela falou com o K e com uma amiga e lá fomos. Comemos e bebemos mesmo muito bem e voltei para casa bem mais feliz e despreocupada.
Hoje o dia vai ser dedicado à escrita da introdução e do state-of-the-art da minha tese. Nada aborrecido, não é? Bem que me parecia. Mas pronto, coisas que têm de ser feitas o mais depressa possível para voltar às minhas simulações... Que não estão a funcionar e é por isso que me deixam super deprimida durante 10 horas no lab. Fantástico.

2 comentários:

Xana disse...

Pelo menos abstraíste-te um bocadinho que já é bem bom! :)
Se não é indiscrição que curso estas a tirar?

Joana disse...

Se voltaste para casa mais leve, então foi um bom investimento :)