segunda-feira, 24 de abril de 2017

Linda e perfumada?

Até há cerca de 1 ano atrás, eu não punha perfume todos os dias, então nunca foi regular comprá-los... Muito honestamente, só gastei um perfume até hoje (o Black XS da Paco Rabanne) e foi porque a minha mãe também usava bastante. Como gostávamos tanto, acabámos a comprar um segundo frasco em promoção. Ainda lá está. Devo dizer que eu estava na Escola Básica quando isto aconteceu... Estou agora a acabar o Mestrado.
Duas coisas derivam desta parca utilização: (i) adquiro perfumes quando o rei faz anos, (ii) tenho muitos perfumes na mesma. Ainda assim, uma pessoa apaixona-se por outras fragrâncias e/ou cansa-se dos que já tem, não é verdade? Foi deste modo que comprei os meus dois últimos perfumes (em 2015). Nesse Inverno, adquiri o Guilty da Gucci (que é assim a minha maior paixão de todos os tempos e que, devido ao preço, namorei-o cerca de 2 anos sem o comprar) e, no Verão, o Be Delicious da DKNY (simplesmente porque estava a precisar de uma nova fragrância fresca!). Entretanto, comecei a utilizar perfumes muito mais regularmente e isso faz com que me canse mais. O Guilty continua a ser o meu amor forte, mas a vontade de usá-lo diminui quando chega o bom tempo...
Por obra do acaso, experimentei recentemente o Sun di Gioia da Giorgio Armani. Devo dizer que tive mixed feelings... Mas ao mesmo tempo, fiquei in love. Isto porque, assim de repente, faz lembrar protector solar - razão pela qual fiquei confusa em relação aos meus sentimentos. Então agora fazem um perfume com cheiro a protector?? Para isso põe-se protector e pronto. Porém, a verdade é que a sensação que traz é muito boa. Como não associar o cheiro de protector solar a coisas boas? Verão, calor, praia, aiii... Será que sou menina para cometer uma pequena loucura?

5 comentários:

м disse...

Nunca comprei um perfume para mim e nem daria aquelas exorbitâncias por um frasquinho minúsculo. Uso perfume quando o rei faz anos, só mesmo em ocasiões especiais e quando me lembro. E acho um exagero o dinheirão que se dá por alguns, só porque são de uma marca qualquer. É um frasco com água perfumada, minha gente! Menos. Eu sou seletiva na forma de gastar o meu dinheiro e, para mim, um perfume não vale a pena. Mas já comprei para o meu namorado e aí já não me custa tanto :) A verdade é que, para o uso que lhes dou, chega o que tenho (que me vão dando!).

Anónimo disse...

Pessoalmente não consigo comprar perfumes em perfumarias, acho imenso dinheiro :O

i. disse...

Concordo absolutamente que são caríssimos (principalmente se não usarmos muito), daí aproveitar promoções :)

Sys Arancia disse...

Perfumes não é comigo. Nunca comprei nenhum, os poucos que tenho foram oferecidos.

♥Cat disse...

Eu conheço poucos perfumes porque é raro apaixonar-me por um novo. O Be Delicious faz parte dessa pequena lista: adoro!