sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Louca por compras? Às vezes


Sou gozada por amigas no que a compras de roupa diz respeito. Isto acontece principalmente desde que estou na Suíça... Não que tenha comprado assim tantas coisas (se lhes perguntarem, elas vão dizer que sim), mas passo muito tempo a percorrer montras e sites de diferentes marcas.
Dei por mim a pensar calmamente no assunto e tenho a anunciar: é normal. Troco de autocarro em frente à Manor (do género do El Corte Inglés), não dá como não olhar e estar atenta às promoções que indicam na montra. Além disso, há muitas lojas no centro, onde costumo ir passear para descontrair. Passar à porta da Mango e entrar é o mesmo que ir passear ao Chiado e entrar na Zara ou na Fnac dos Armazéns. A diferença é que o Chiado era longe da minha faculdade e não ficava a caminho de nada... Aqui, como tenho de trocar de autocarro, é só andar um bocadinho a pé para desanuviar... E apanhar o outro na paragem seguinte.
Aliás, se pensar bem no assunto, a única vez que me desloquei de propósito a um centro comercial aqui foi para ver roupa para o casamento - ou seja, algo necessário. E dizem que há um outro super giro e agradável... Nunca lá pus os pés (estou a falhar, ahah).
Como se não bastasse, o facto de fazer scroll diariamente em blogues, faz com que acabe a clicar em links de peças de roupa... E uma peça leva à outra. Portanto, a culpa é vossa e só vossa.
Com tudo isto, chego à conclusão que de facto não é assim tão bom para a minha carteira se eu vier a morar sozinha numa cidade pequena. Em vez de ter encontros com pessoas, tenho com lojas e sites de roupa... Cuidado, conta bancária, cuidado.

8 comentários:

м disse...

Costuma-se dizer que "quem não tem dinheiro, não tem vício" e é bem verdade. Eu já não compro nada há meses. Não há dinheiro. Nem no Natal comprei algo para mim. A última vez que investi em algo só para mim foi na semana passada, porque precisava de umas máscaras para o cabelo. Era inevitável. De resto, até me mantenho longe das lojas. E mesmo que não me mantivesse, não teria dinheiro para gastar (mesmo!) por isso nem haveria tentação. É só para não ficar frustrada. Nada de lojas online, nem abro os emails das livrarias...

Carla Dias disse...

Olá conheci o teu blog quando fui ao blog de uma menina que sigo, adorei, mas não consigo seguir-te :(
Bem quanto a isso sofremos do mesmo, o meu namorado diz que me vai tirar a internet de casa e do telemóvel, que eu só compro roupa e calçado.
Já não sabe onde vou colocar mais :)
Beijinhos
https://a-carlota.blogspot.pt/

E. disse...

O meu namorado diz que eu tenho um problema com compras e devia tentar fazer reabilitação ahahah! É um exagerado! x

E. ♥ Meet me for Breakfast

Anónimo disse...

Olha ultimamente não compro nada para mim mas sim para a minha futura casa, isso conta? ahah

C. disse...

Ahahahah como te compreendo... eu era de cada vez que passava pelo centro de Londres, pronto ne... lá tinha que ser xD

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Sys Arancia disse...

Eu este ano já comprei bastantes peças de roupa e afins, mas tudo nos saldos. Começo a achar que os saldos são muito maus para a minha conta bancária.
kiss na cheek

S* disse...

Com a gravidez melhorei imenso nisso... ahahah... acho desperdício comprar roupa nesta fase!

Marta Chan disse...

a culpa é destas bloggers todas que só postam coisas lindas de morrer e vá tu até precisas daquela pecinha e daquela ahhh e aquela :D

Viver a Viajar | *GANHA UM EBOOK "COMO SER FREELANCER" AQUI*