terça-feira, 4 de setembro de 2018

Pontapé de saída

Passaram-se alguns meses desde que vim aqui, o que só prova que a Inércia tem funcionado bastante bem. Continuamente parada neste mundo (até este momento, em que tive de dar um grande impulso para vir aqui postar qualquer coisa), mas relativamente activa fora daqui (nem podia ser doutra maneira).
Desde que escrevi neste sítio pela última vez, muita coisa mudou. Há coisa de mês e meio, tornei-me oficialmente Mestre. Há um mês, mudei-me para fora de Lisboa para poder estar descansadinha num espaço exclusivamente habitado por mim. Comecei a frequentar o ginásio há pouco mais de duas semanas, o que para mim é uma grande conquista e uma luta constante.
No entanto, ao contrário do que poderia idealizar, sinto que o meu dia-a-dia continua igual a sempre. Não que o considere mau – não é isso, de todo. Apenas tenho medo da rotina perigosa em que me acostumo e me deixo estar confortável, sem capacidade para sonhar mais do que isso. Tenho o meu emprego das 9h às 18h, como já tinha. Tenho as minhas tarefas domésticas, como sempre. Tenho os fins-de-semana, agora um pouco mais livres em termos de responsabilidades, mas igualmente preenchidos em termos de afazeres, porque é a única altura em que posso estar com o meu namorado e/ou a minha família.

(...)

Este início de texto foi escrito a 1 de Agosto. Como se pode verificar, não tive capacidade (ou vontade) para o acabar. No entanto, às vezes sinto necessidade de divagar sobre temas e sinto que comunicar estes pequenos grandes marcos na minha vida podem servir como base para dissertações futuras. Sobre tudo e sobre nada. Aguardem-me... Por aqui, a inércia vence sempre. Para um lado ou para o outro.

2 comentários:

м disse...

A inércia vence sempre, indeed :p

Coisas da Andreia disse...

Que saudades de te ler :)
Sê bem-vinda de volta *