sábado, 18 de novembro de 2017

Será Natal?


Este ano, o calor prolongou-se e isso fez-me sentir uma certa repugnância a tudo o que estava associado ao Natal. Desculpem, nunca passei o Natal mais a Sul do que Portugal e calor é que não! Não há nada como o Sol de Inverno do nosso país, que sabe tão bem nos dias mais frescos... Adiante.
O fresquinho (sem chuva) chegou em grande e já me sabe bem passar e ver as luzes fofinhas desta época. Já paro mais demoradamente à frente de uma montra que transpire Natal. E foi assim que comprei a primeira prenda...
O comércio local de Lisboa, na zona de Alvalade, poderia levar-me à falência (sem o mínimo problema). Têm sempre coisas tão fofinhas... Tanto nas lojas mais modernas, com roupa tchanam, como nas mais tradicionais. Foi assim que comprei uma espécie de "faixa" central de mesa, alusiva à quadra natalícia, para oferecer a uma familiar.
Como tal, declaro aberta a caça às compras mais fofinhas para as minhas pessoas. E também a decorações de árvore de Natal porque, pela primeira vez em 15 (?) anos, a minha mãe mostrou-se receptiva a uma mudança.
Olá, Natal!

4 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Eu já comecei a comprar prendas. Gosto muito de me despachar cedo para não andar a stressar!! Que venha de lá o Natal ;)

Mena Almeida disse...

Boas compras :)

- Diana - disse...

Realmente este ano o natal entrou assim de forma estranha. Ainda estava imenso calor e não apetecia nada! Mas este natal há coisas tão bonitas e mimosas. Vê-se muito bolas de vidro para árvore lindíssimas. Só não compro porque tenho pavor que se partam mas fiquei apaixonadíssima por várias!

Coisas da Andreia disse...

Por aqui já temos as prendas quase todas compradas, bem como já temos a casa decorada :p

P.s Parece que andamos muito perto uma da outra . Passo todos os dias em Alvalade :p