domingo, 18 de junho de 2017

Pãezinhos sem sal, é o termo


Chamem-me nomes, atirem-me pedras, façam o que quiserem... Mas há certos blogues que lia e deixei de ler por serem tão - como é que hei-de dizer? - pãezinhos sem sal. Pois é. Ou porque são demasiado cor-de-rosa e a vida não é assim tão perfeita, ou porque estão sempre a falar do mesmo e uma pessoa deixa de ter paciência para ler apenas umas variações... Claro que há alturas em que estamos mais num determinado modo, porque a nossa vida está mais para aí virada, mas isso e tornares-te aborrecido (especialmente a longo prazo) é bem diferente.
Falo em blogues como podia falar na vida real. Quantas e quantas vezes não nos deixámos de identificar com algo ou alguém? Às vezes é muito triste de admitir, mas acontece, as pessoas evoluem em direcções diferentes. E isso é totalmente ok. Com os blogues é o mesmo... Não gostamos de seguir algo com a qual não nos identificamos, que não nos causa um bom momento, que não nos acrescenta em rigorosamente nada. Afinal de contas, isto é um hobby como outro qualquer...

Nota 1: estou plenamente ciente de que isso pode acontecer a outras pessoas em relação ao meu blogue.
Nota 2: se estás a ler isto, há uma grande probabilidade de isto não ser sobre ti... Não tenho conhecimento de ser seguida pelos bloggers que me fizeram sentir isto. Alguns são demasiado "grandes" para isso.

6 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Também já deixei de seguir alguns blogues por causa disso! Aliás, enquanto andava na faculdade fui a única a ter coragem de abrir os olhos a uma colega minha que passava a vida a lamentar a vida dela, ainda que não tivesse nada para lamentar. Chegou a uma altura que me fartei de a incentivar (foram 4 anos disto) e desisti. Há limites para tudo!

Cherry disse...

Eu não te julgo, eu também deixei de seguir blogs por causa disso.
Não precisamos de nós sentir culpadas por deixar de seguir blogs, afinal nós é que decidimos o que queremos ler e o que não queremos ler :).
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

м disse...

Isto dos blogs é como na vida: se já perdeu o sentido, adeusinho e fica bem. Não tem que haver ressentimentos. Se não gosto, não leio. Já deixei de seguir muita gente porque achava que era sempre mais do mesmo ou porque deixei de me enquadrar ou identificar com aquilo que lá era escrito. Ou porque estava farta dos mesmos temas. É normal. Às vezes nem tem a ver com os outros mas sim com a fase da vida pela qual estamos a passar.

O que as pessoas não entendem é que podem simplesmente deixar de seguir ou de lá ir ler sempre que quiserem, sem problema, e que não precisam é de enxovalhar antes de sair. É que ninguém é obrigado a ler nada, quem não está bem que não leia mais, amigos na mesma. Só não precisam é de ir criticar, julgar, deixar comentários maldosos... Não gostam, não leiam. Simples assim.

Bonjour Marie disse...

Em determinadas alturas também deixei de seguir blogues que em tempos me identificava, faz parte 😉

TheNotSoGirlyGirl disse...

nao te julgo nem um bocadinho.. quantas vezes estou a fazer scroll na minha reading list e passo à frente blogs que são tão aborrecidos que até me fazer bufar. isto é o que eu acho: os blogs são muito pessoais, cada pessoa partilha o que lhe vai na alma, o que acha que é interessante. posso nao concordar com o que é interessante para essa pessoa ou pode nao me apetecer aturar os dramas dessa pessoa nesse dia ^^
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

♥Cat disse...

Também me acontece isso: com blogues e pessoas!