segunda-feira, 5 de junho de 2017

Insólitos na Suíça

Em dois fins-de-semana seguidos, pequenos episódios muito estranhos aconteceram. No fim-de-semana passado, em Berna, sugeri ao meu namorado que se pusesse num determinado sítio para lhe tirar uma fotografia com uma vista bonita. Estava eu a posicionar-me para lhe tirar a foto, quando um senhor que estava de costas me dá - literalmente - um coice. Eu pensei que tinha sido sem querer, estava pronta para pedir desculpa por estar a passar (reparem, eu peço desculpa por me tocarem indevidamente), quando ele se sai com:
- Eu não gosto que passem ao pé de mim, que estejam demasiado perto de mim para me assaltarem!
Oi?! Julgar uma pessoa na rua e agredi-la por achar que eu o ia assaltar? Podia ter olhado para mim e visto que eu tinha duas mãos num telemóvel e não tinha uma terceira para lhe tirar a carteira.
O segundo episódio foi neste Sábado que passou. Os meus amigos vieram visitar-me e fomos ao Château de Chillon. Tínhamos poucas fotos dos quatro, sem contar com selfies, e é sempre preferível pedir a alguém se queremos ficar com uma melhorzita. Aproximei-me de um casal e perguntei-lhe se nos podiam tirar uma foto... A senhora disse que sim e estava prestes a pegar no meu telemóvel, quando o marido (penso) pega nela e a arrasta para fora dali. Fiquei com uma cara de pau! Oi?! Como assim?! Eu tenho ar de quem lhes vai fazer mal por lhes pedir para tirarem uma fotografia?
Eu achava que tinha um ar de menina bem comportada que não faz mal a ninguém. Estou a ver que estou enganada.

8 comentários:

Maria disse...

Pessoas sem noção!

S* disse...

ahahah Mas que bichos são esses???

Joana | My Pretty Mess disse...

Eu não gosto de estereotipar, mas tenho experiências semelhantes com suíços.

Cláudia S. Reis disse...

Ai a sério, que pessoas estranhas! Esse homem que te deu um coice então é completamente anormal...

i. disse...

Ju Vibes, nenhum dos casos se passou com pessoas suíças, mas agora fiquei curiosa :P

Marta Moura disse...

Que gente estranha!

Xana disse...

Ai meu Deus, que coisas estranhas xD

C. disse...

A sério? Que cena estranha...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'