sexta-feira, 30 de setembro de 2016

i. na Suíça

Bonjour! Ou melhor, bonsoir, que já é meia-noite nesta terra. Não sei para que é que estou a armar-me em espertinha, os meus conhecimentos de francês não vão muito mais longe do que isto. Mas já é o suficiente para ser bem educada antes de começar a minha lengalenga do "I'm sorry, I'd like to know...".
Pois é... Cheguei! Cheguei à terra do queijo (blhack!) e do chocolate (mnhami!). Dos relógios (para os quais eu não tenho plafond) e do fondue (também não devo ter cobertura). Dos lagos (gigantes!) e das montanhas (gigantes também!). Podia continuar, mas já se percebeu o ponto, não é? :)
Genebra, Genève, Geneva... Tem mais uma estudante-estagiária-explorada. Só cheguei ontem, quinta-feira, por isso o que vi até agora foi muito dentro daquilo que tenho tido para fazer e tratar. Ainda assim, estou a gostar muito da cidade (é tão clean! em todos os sentidos!), das pessoas (são todas portuguesas, não é verdade?), da residência (bela vista do quarto).
Com tanta coisa, ainda não tive tempo de passear - o que não pode ser. Até porque trouxe a minha querida mãe e ela merece mais do que andar dum lado para o outro em serviços e carregar tralhas do IKEA. Eu tenho tempo, muiiiito tempo, para ver tudo isto. Mas ela não... Com a falta de tempo, já nem penso tanto no que ainda tenho para me actualizar em relação ao estágio. É tanta coisa nova e complicada para mim... Se bem que os nervos que de vez em quando me assomam vêm dos pensamentos sobre o assunto. Uma pessoa não é de ferro...
Enfim, tudo isto para dizer que já cheguei (eu sei, já disse). Vou dando notícias! A não ser que a inércia não me deixe... :P

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

I'm not a morning person


Eu sei que devia, que os dias se aproveitam melhor, beca beca. Eu sei. Já tive essa experiência na minha vida e tudo. Mas há coisas que não se escolhem... E eu gostar / conseguir acordar cedo e ser eficiente de manhã é muito complicado.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ainda no seguimento do tema dos últimos dias


Este porta-documentos é tão fofinho, tão fofinho! Aqui. Disponível em português e em inglês (pelo menos).

Azáfama


Acho que no fundo de mim ainda estou em negação. É a única justificação que encontro para não conseguir reagir e apressar-me. Tenho uma lista... Que não faço a mínima ideia se está completa. A minha cama tem 1001 tralhas para eu dividir. Mas tenho 0 coisas dentro de malas. Nada. Nicles. Népia.
Ao mesmo tempo, a azáfama não pára. Cortar o cabelo. Ir a 3 bancos. Ir à segurança social. Depilação. Médicos infinitos vários. Visitar a família. Marcar cafés. Enfim... Todo um rol de coisas que precisa de ser feito quando só me apetece enrolar numa bolinha e dormir.
Vida de "emigra".

domingo, 25 de setembro de 2016

E por falar em sítios lindos no mundo!


Pude-me queixar durante muito tempo de que não viajava, mas FELIZMENTE os últimos anos têm-me trazido alguns sítios no globo :)
Não sei se é de mim, mas depois de estar algum tempo sem viajar (meses, vou dizer), o bichinho começa a voltar, a instaurar-se... E é aquele bichinho que só sossega com aquele sentimento bom de conhecer coisas novas. Sítios, comidas, pessoas.
Anyway, a poucos dias de viajar, encontro-me com mixed feelings. Por um lado, porque estou com essa ânsia boa de conhecer e de descobrir... Até posso jurar que sinto borboletas. Mas ainda tenho o lado que tento pôr para debaixo do tapete, o saber que agora é por muitos meses... Com tudo o que isso tem de bom e de mau. Sair fora da zona de conforto é sempre bom, mas ao início tem sempre um travo amargo.

Há sítios lindos no mundo, mas...

Lisboa foi a minha casa nos últimos 5 anos. Eu penso que um dia voltará a ser, mas nunca se sabe... A vida dá muitas voltas e pode ter sido apenas o sítio onde estudei. Será certamente local de passagem muitas e muitas vezes. Porque podem haver muitos sítios lindos no mundo, mas ainda nunca encontrei luz com esta. Vou ter saudades.

sábado, 24 de setembro de 2016

Steve Jobs (2015)


Anteontem à noite vi o filme do Steve Jobs. Na verdade, não vi o filme dele... Vi o filme sobre ele, com o nome dele. O último, de 2015.
Foi diferente do que estava à espera. Todo o enredo se baseava à volta de 3 lançamentos de computadores e iam surgindo umas outras cenas pelo meio. Como não tinha lido grande coisa sobre o assunto, achei que fosse um filme mais mexido, com mais detalhes do dia-a-dia.
Gostei bastante do filme, mas se o tivesse visto na altura em que estava nomeado para os Oscares, ia ficar só "boriiiiing" (eu sou um bocadinho picuinhas e ainda por cima não tenho um conhecimento vasto de cinema para poder ser assim com legitimidade... mas well, toda a gente gosta de opinar e eu não sou excepção). Ainda tenho de ver o outro filme, que talvez retrate melhor a personalidade do CEO da Apple, mas neste também foi possível ver aquilo a que as pessoas chamam de "um feito de m*rd*" (desculpem a expressão, não há outra forma de o dizer). Será que às vezes é necessário ser um filho da mãe arrogante para se ir longe na vida? Fica a questão.
Se estiverem assim como eu estava, numa de "tenho coisas para fazer, mas não me apetece, por isso fuck it" é um bom filme para essas alturas. Passou num instantinho!

Ok, agora é que acabou mesmo o Verão

Percebi que o Verão acabou definitivamente, dado que a minha mãe hoje se deitou no quarto.


Explicação: Esta casa - em pleno Alentejo interior - foi projectada por um tipo deveras inteligente, que arranjou forma de os quartos serem as divisões mais quentes da casa (não que o resto seja particularmente frio, mas o que interessa é a comparação). Como tal, dormimos em fornos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Vamos falar do pôr-do-sol

Para o bem e para o mal, tenho-me fartado de conduzir neste Verão. Seja para ir de férias, seja no dia-a-dia (que aqui vai-se para todo o lado de carro), seja o que for. Para o bem e para o mal, também estive muiiiiito tempo pela minha zona - longe da confusão, dos prédios, do tráfico. E isso tem feito com que tenha visto os pores-do-sol mais bonitos de sempre. Às vezes, apetece-me parar o carro e tirar fotografias. Doutras vezes, imagino-me simplesmente a parar o carro e ficar ali, a olhar para aquela imensidão e para aquelas cores. De todas as vezes, limito-me a conduzir. Mas com o coração cheio e com muitos agradecimentos silenciosos a uma qualquer força externa. Ao que quer que seja que tenha feito com que eu estivesse ali a poder aproveitar o momento, a viagem. Se tiver sido o acaso? Obrigada, acaso.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Já dizia o Newton

Um corpo em repouso tende a continuar em repouso. É assim que abro este blogue, com o seu mote, por assim dizer. Quem me conhece, sabe a inconstância na minha vida no que diz respeito aos blogues... Depressa me desidentifico, porque criei-os num momento de estou-aqui-aborrecida-e-apetece-me-escrever. Não num momento de inspiração, não num momento de estou-a-sentir-isto. Não posso prometer que não se vá passar o mesmo com este blogue... Mas o que posso dizer é que sou preguiçosa e me identifico bastante com a Lei da Inércia. No entanto, a Lei da Inércia também diz que se o corpo estiver em movimento, tende a continuar em movimento. Como tal, pode ser que se me re-habituar a escrever por estas bandas a coisa flua com mais naturalidade. Não prometo nada, que não vale a pena.